Fui no ginecologista e foi diagnosticado mioma, espero à 6 meses a cirurgia para a retirada do útero,

5 respostas
Fui no ginecologista e foi diagnosticado mioma, espero à 6 meses a cirurgia para a retirada do útero, porém todo mês é um sofrimento, tenho um intenso e ininterrupto sangramento que dura em média 15 dias, tomo ácido tranexâmico, mas acho muito lento o efeito dele. Teria outro medicamento..
Olá, tudo bem?
Existem sim outras opções medicamentosas para tentar controlar o seu sangramento, além do ácido tranexâmico.
Sugiro que retorne com o médico que está te acompanhando e explique que mesmo usando esta medicação, o sangramento ainda é muito intenso.
Ele irá te explicar as outras opções, e assim vocês poderão escolher a melhor opção para o seu caso até que a cirurgia seja realizada. :)

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. O mioma é um tumor benigno do útero muito frequente , acometendo 40 a 80% das mulheres. A variante maligna é muito rara. Apenas 20% das mulheres com mioma terão algum sintoma e precisarão de algum tratamento como sangramento uterino anormal, cólicas menstruais, dor pélvica, infertilidade, dor na relação, etc. Para essas mulheres que possuem sintomas o tratamento poderá ser iniciado. O primeiro tratamento quase nunca é cirúrgico. É possível o uso de medicação anticoncepcionais e hormonais para controle dos sintomas. Os anti-inflamatórios e os anti-fibrinolíticos (ácido tranexâmico) também podem ser utilizados. Na falha do tratamento clínico com medicações, em miomas de grande volume e com rápido crescimento, a cirurgia deve ser considerada. Desta forma, se não houver nenhuma contra-indicação para você, os anticoncepcionais podem ser utilizados. Converse com o seu médico. Ele irá avaliar a introdução da melhor medicação para você até que você realize a cirurgia.
Sim. Existem outros medicamentos que controlam esse sangramento, porém seu ginecologista deve avaliar os efeitos colaterais e as contra- indicações para seu uso em seu caso. Aconselho que converse com o seu ginecologista para que ele possa te ajudar.
O uso do anconcepcionsl hormonal irá ajudar bastante caso não tenha uma contra indicações.
Bom dia,

Paciente com quadro de miomatose uterina inicialmente são de tratamento clínico (com medicação), ficando a cirurgia como opção quando esse tratamento não surte o efeito esperado e quando pesamos o risco/benefício de uma cirurgia.
A medicação que a senhora está fazendo ajuda muito no sangramento, mas normalmente não trata a causa dele.
Dependendo da idade, das doenças associadas que a senhora possui, do tamanho dos miomas, do número e tipo de cirurgias abdominais que a senhora já realizou e de alguns outros fatores, é que avaliamos a necessidade da realização da cirurgia e de quais medicações que a senhora poderá fazer uso.
Converse com seu médico.
Qualquer dúvida, estarei à disposição

Dr Francisco Carlos
Cirurgião Oncológico e Geral

Especialistas

Bernadete Nonnenmacher

Bernadete Nonnenmacher

Ginecologista

Porto Alegre

Susana Mesquita

Susana Mesquita

Ginecologista

Salvador

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Ginecologista

Rio de Janeiro

Nina Machabanski

Nina Machabanski

Ginecologista

Sumaré

Isabella de Souza

Isabella de Souza

Ginecologista

Jundiaí

Áurea Maria Soares da Rosa

Áurea Maria Soares da Rosa

Ginecologista

Pilar Do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1063 perguntas sobre Mioma
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.