Fui muito humilhada por pessoas que ajudei,me desdobrei pra ajudar essas pessoas deixei a minha de l

35 respostas
Fui muito humilhada por pessoas que ajudei,me desdobrei pra ajudar essas pessoas deixei a minha de lado pra ajudar elas.No fim das contas me caluniaram, difamaram e tentaram me agredir fisicamente.
Me sinto triste, desanimada e cansada mentalmente as penso em tirar minha vida e acabar com toda dor de uma vez.Sao pessoas que gosto e sempre cuidei dando minha atenção achei que eram minhas amigas.
Não sei como esquecer isso e superar!O que devo fazer pra superar isso?
Olá, trabalho com a Terapia de Esquemas e pela sua descrição me parece que você tem um esquema chamado de "Autossacrifício". Sua intenção com certeza é a melhor e seus gestos são admiráveis, porém é importante lembrar que toda qualidade em excesso é prejudicial. É preciso encontrar um equilíbrio na medida na qual você se doa, ou provavelmente você terá novos problemas futuramente, infelizmente. Um psicólogo pode te ajudar. Abraços

Boa Noite! Certamente se doar em excesso acaba nos colocando de forma a não ter equilíbrio nas relações. A terapia auxilia no entendimento destas questões. Consultar um psiquiatra e avaliar a necessidade de medicação, pode ajudar na estabilidade do humor (depressivo/ansioso) e contribuir em muito para melhorar o bem estar.
Existe um desequilíbrio de troca que precisamos ficar muito atentos: quando abandonamos nossa vida por algo ou alguém (pode ser mulher/marido, filhos, pai/mãe, emprego...).
Quando isso ocorre, é como se o indivíduo tivesse abandonado a própria existência pelo outro, como se não tivesse cortado o cordão umbilical com sua mãe ou não tivesse se individualizado para tomar o seu destino.
Quem não se individualiza, não cresce. E quem não cresce, não aprende a dar e receber.
Olá, você está passando por um momento difícil e precisa de ajuda profissional. Procure um psicólogo, em primeiro lugar, se ele achar que precisa também de um acompanhamento psiquiátrico, ele irá encaminhar. Mas pense que essa dor vai passar e a psicoterapia pode te ajudar a entender melhor o que te levou a ajudar tanto essas pessoas, a melhorar sua autoestima e se colocar em primeiro lugar, para que isso não aconteça mais. Qualquer coisa, estou à disposição. Boa sorte e melhoras!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Querida, bom conversar com você. Espero que esteja bem, dentro do possível.

Você acha que consegue superar (palavras tuas) tudo isso que está nos contando? Difícil lidar com a ingratidão (palavras minhas), não é?

Fiz essa pergunta por que me parece ser importante entender o que você quer fazer dessas relações que parecem ter entrado em crise.

Você se pergunta se tem alguma coisa tua nessas questões que apresenta?

Lendo tuas palavras, "deixei a minha [vida?] de lado", fiquei pensando no que te levou a se colocar em segundo plano e como é ficar de lado quando se trata da própria vida? Não escute isso como uma crítica, é só um convite para pensar o teu sofrimento, esse sentimento de ter feito tanta coisa e não ser reconhecida pelas pessoas.

Quando você fala nesses pensamentos de acabar com sua dor de uma vez, me pergunto se ao invés de suicídio você não estaria falando de outra coisa, de por fim a essa dor que te foi causada.

Se as coisas ficam difíceis seria importante procurar os serviços de saúde na tua cidade, para falar sobre esses pensamentos.

Por aqui as/os profissionais só propõem algumas ideias e reflexões, não conseguimos tratar de crises mais graves à distância. Também existe o CVV (Ligue 188), que oferece apoio emocional e prevenção ao suicídio.

Espero ter ajudado. Um abraço e se cuida!
Com o Livre arbitre-o e a Inteligência vivemos os nossos dias fazendo parcerias. temos que ter o cuidado com a palavra parceria; pois a boa competência é quando estamos aberto a fazer sempre novas parcerias e distanciar de algumas.
O cuidado que temos que ter: Não condicionara a nossa felicidade totalmente á outra pessoa.(Vulnerabilidade).
Ola! Isso acontece muito com as pessoas que se dedicam a outras com intensidade. Entretanto o que nos leva a fazer muito pelo outro? Já se fez essa pergunta? Procure por ajuda psicológica para entender esse seu movimento, tanto de ser "servil", quanto de tirar sua vida. Que isso!? Será que eles valem tanto assim e vc nada? É uma história triste, mas ninguém vale nosso sacrifício, coragem! Busque por ajuda, para te ajudar aliviar essa dor. Seu sintoma tem cura!
Boa noite. Que difícil é encontrar o caminho do meio quanto o tema é confiar e relacionar-se, que difícil é dar limites. Falar chega aos abusos de todas as formas. Infelizmente os seres humanos sāo acomodados, todos não importa quem. Nos acostumamos com o bom, com receber sem limites, e se aquele quem dá não diz chega queremos mais. A auto estima é a responsável em modular quanto damos e quanto queremos do outro. Se minha auto estima é elevada vou ajudar e dar até um certo ponto, vou perceber que chegou meu limite que daí pra frente já me faz mal. Porém se minha auto estima é rebaixada vou dar sem fim, pois como não tenho por mim bons pensamentos e sentimentos quero agradar sem limites e não percebo que me faço mal. Olhar por si, tendo bons sentimentos e pensamentos, sabendo que não somos perfeitos e que não vamos a agradar a todos é algo que podemos aprender em tarapia. Confia em ti. Estou as ordens.
Boa tarde!!! Acredito que o Psicólogo poderá te ajudar a entender porque estas coisas se repetem e também, no processo de autoconhecimento, você ficará mais fortalecida para lidar com estas e outras questões. Desde já me coloco à disposição.
Olá.
Inúmeras vezes nos encontramos diante de situações em que dizemos “ E agora? ”. Não vemos saída para os problemas e acabamos por nos sentir impotentes, fracos e oprimidos.
Quando paramos e observamos o que somos de verdade, nos lembramos de quantos momentos difíceis passamos, quantas coisas enfrentamos e saímos vencedores, quantas portas se abriram onde nada tinha, caminhos floridos em meio a um deserto de dificuldades, criatividade em forma de resoluções.
Situações assim, nos faz observar como temos o potencial para nos resolver. Percebemos quanto poder há dentro de nós, porém, existem aquelas pessoas que não conseguem chegar a isso e se fecham dentro da dificuldade, que vai ficando cada vez maior. Te aconselho a buscar um Psicólogo para dar inicio a sessões de psicoterapia, este apoio possa te ajudar a dar um novo sentido, melhor condição de saúde mental.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Existe um esquema na terapia do esquema chamado de autossacrifício.
Pelo seu breve relato, provavelmente essa é uma das maneiras que sua personalidade trabalha, levando a algumas frustrações quando não ocorre correspondência dos seus atos.
Aconselho um acompanhamento terapêutico para você conseguir entender seu modo de ser e aprender a viver com ele e até mesmo tirar proveito desse jeito que sua personalidade age.
Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental - R$ 160
Olá!
Percebo a sua preocupação e aborrecimento. Os sentimentos produzidos nesse momento, a impedem de encontrar a melhor maneira de lidar com tudo isso. Um psicólogo pode ajudá-la no autoconhecimento e assim conhecerás habilidades para modificar pensamentos, controlar os estados de humor e fazer mudanças produtivas em seu comportamento.
Forte abraço!
Olá acredito que o Psicólogo poderá te ajudar a entender porque estas coisas se repetem e também, no processo de autoconhecimento.
No que precisar conte comigo.
Então, o possível trauma de uma infância onde não se sentia aceita, onde se achava rejeitada e depois descobriu um caminho de ser validada fazendo cuidando todo tempo do outro, isso pode ser sim frustrante quando percebemos que o reconhecimento não vem. Busque ajuda para o seu crescimento emocional. Abraço
Olá, primeiro tenha uma pausa e tenta observar por fora. E se questiona, essas palavras que me falaram, é minha ou deles? Tem haver com quem essas palavras? Você fez o bem ou não? Eu estou me ajudando o tanto quanto a eles? Por que isso me fere? Essas respostas poderá te dá um norte que junto ao Psicólogo poderá te ajudar a entender porque estas coisas se repetem e também, no processo de autoconhecimento. Espero ter te ajudado. Abraço!
Olá. Muito obrigada por compartilhar conosco a sua questão. Avalio como muito importante o seu movimento de vir até essa página manifestar o seu sofrimento e pedir ajuda. Por aqui só conseguimos dar algumas orientações gerais a respeito da questão trazida por você. Então, nesse sentido, recomendo que você busque por suporte emocional através de um acompanhamento sistemático com psicólogo. Veja as opções que existem em sua cidade para um acolhimento presencial ou mesmo no formato online. O importante é que você procure por um espaço para falar sobre o que tem vivido e pensar estratégias para lidar com as dificuldades que se apresentam. Se cuide! Um abraço!
Marque uma consulta e vamos falar sobre isso.
Boa tarde! Penso que a grande questão foi até que ponto ao seu ideal de eu, ou seja, como é que você imaginou que seria a sua entrega aos outros e não obteve a resposta e o reconhecimento de acordo com a sua representação psiquica. Sao questões muito importantes a serem tratadas em uma psicoterapia, na medida em que você se dispuser, na sua medida a contar suas experi~ecias, seus desejos de vida, enfim sua história e seus significados. Estou à sua disposição.
Pelo seu relato, sinto que está muito chateada com o que lhe aconteceu a ponto de ver a morte como única saída para esse sofrimento. Saiba que é possível, com a ajuda de um terapeuta, enxergar novas visões sobre a vida e novas saídas.
Recomendo que procure um profissional de psicologia para que seja acompanhada nesse processo.
Em determinados momentos, é preciso verificar se ainda há a possibilidade de reparar essa amizade ou se é necessário se distanciar. De qualquer forma, o processo psicoterapêutico poderá te dar um suporte para entender o que fazer e como fazer isso. Além disso, é preciso entender a origem desse posicionamento frente ao outro, para que relações futuras não te causem tanta dor novamente.
Te convidamos para uma consulta: Psicanálise - R$ 150
Lamento pelo ocorrido.
Invista em seu autoconhecimento como forma de autocuidado, pois focando em você, vai te ajudar a compreender que não temos controle sobre o outro.
Priorize-se! Expresse suas emoções!
Melhor não fazer nada antes de procurar uma psicanalista e falar e falar muito sobre isso. Estar se questionando já indica que tem dúvidas, o que pode ser muito bom. Procure uma analista, agende uma primeira entrevista e se disponha ao trabalho de uma análise. Isso pode te surpreender!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Bom dia! Tudo bem? Existem profissionais capacitados prontos para te ajudar a sair dessa. Vc nesse momento descreve um estado sofrido e pra sair dele exige a experiência de alguém que te dê a mão pra vc sair dessa. Procure uma psicóloga (o).
Olá! A terapia pode te ajudar. Ela permite que o indivíduo possa dominar e administrar melhor os seus sentimentos. No tratamento, o psicólogo ajuda o paciente a refletir sobre seus problemas e suas angústias, encontrando novos meios de lidar com eles. Com isso, o indivíduo pode promover mudanças profundas no seu modo de pensar, e melhorar sua vida significativamente. Procure ajuda de um Psicólogo, a terapia é uma grande aliada para te ajudar nesse processo. Será um prazer te ajudar. Fico à disposição! Abraço!
Olá! A terapia pode te ajudar. No processo terapêutico você irá compreender suas crenças e pensamentos relacionados a sua magoa e ressentimento com essas pessoas, além de trabalhar o autoconhecimento. Um abraço e fico à disposição!
Olá! O ideal é fazer terapia.
O psicólogo pode te ajudar a se fortalecer a fim de lidar com as próximas decepções e superar essas que já foram vivenciadas. Muitas vezes enquanto os pacientes acreditam que não há mais saída, a terapia consegue fazer com que estes percebam recursos internos inexplorados, questões pendentes que estão impactando no estabelecimento de certas relações, enfim. Tente fazer terapia, trabalhe suas questões, certamente esse movimento vai te ajudar a superar.
Sinto muito por toda a situação que você nos descreveu, deve estar sendo um momento realmente muito difícil perceber que as pessoas que você ajudou hoje querem te agredir! O primeiro passo você está dando, procurar ajuda exige coragem e já demonstra que você quer transformar essa situação desagradável!! A terapia pode ser um espaço seguro para você narrar as suas dores e encontrar possíveis saídas acompanhada de uma profissional capacitada para te auxiliar! Estou à disposição!! Grande abraço para você!
O primeiro passo você já deu em falar sobre o assunto. É importante que você entre em contato com esse tema, sobre o como era a relação de vocês, e o como isso te afeta. Ou o que houve com você para que deixasse sua vida de lado por elas? Em um acompanhamento em Psicanálise, é possível trabalhar esses tópicos e outros para um melhor entendimento da questão.
Olá! Às vezes passamos muito tempo na vida olhando somente para o exterior e esquecemos de olhar para dentro de nós mesmos. Faça psicoterapia como de forma de olhar mais para seu mundo interior aprender a lidar melhor com as decepções da vida. Um abraço!
Olá, boa tarde!

Sinto muito por estar passando por esse momento difícil, porém, pelo que você relata, houve uma dedicação extrema ao outro, de sua parte. Muitas das vezes, ao deixarmos tudo de lado, até nós mesmos, para fazer pelo outro, pode não ter os resultados que esperávamos, pois infelizmente, as pessoas não correspondem às nossas expectativas. Mas lembre-se que tudo o que fizeram não diz respeito a você, à sua pessoa, mas a elas mesmas.
Pelo seu relato, percebe-se que esse sofrimento, de a sua atenção não ser reconhecida, ou pior, ela se voltar para você em forma de ingratidão, te aflige, e quando você fala em suicídio, você não quer, simplesmente, acabar com a sua vida, mas sim, o sofrimento.
Você precisa de ajuda para superar esse sofrimento. Procure, urgentemente, um profissional da Psicologia, que ele irá trabalhar todas essas questões emocionais, para que você possa superar e se fortalecer diante dessa situação.
Caso tenha pensamentos recorrentes de suicídio, e ainda não esteja em atendimento psicológico, recomendo ligar ao Portal Disque 188, o Centro de Valorização da Vida (CVV), um serviço gratuito de apoio emocional, auxiliando na prevenção do suicídio.
Mas não deixe de procurar um psicólogo para auxiliá-la nessa questão.

Espero ter ajudado, e saiba que estou à disposição!
Fácil, faça psicoterapia, boa sorte.
É comum que situações traumáticas ativem defesas psicológicas, como a negação ou a repressão de emoções intensas. A psicanálise pode ajudar a explorar essas defesas e a compreender melhor as emoções subjacentes, permitindo que você processe e integre essas experiências dolorosas de uma maneira mais saudável.

Um analista qualificado pode auxiliar nesse processo, proporcionando um espaço seguro para a expressão emocional, a reflexão sobre as vivências passadas e a busca por uma maior compreensão de si mesma. Através do trabalho psicanalítico, é possível identificar padrões repetitivos e encontrar caminhos para uma transformação pessoal e emocional positiva.

No entanto, é importante lembrar que a psicanálise é um processo gradual e profundo, e os resultados podem variar para cada indivíduo. Se você estiver considerando iniciar um tratamento psicanalítico, é recomendado buscar um profissional experiente e capacitado na abordagem psicanalítica para guiá-la em sua jornada de autoconhecimento e cura emocional.
Fazer teraṕia vai te ajudar a lidar com esses sentimentos e entender o que você quer fazer com isso que aconteceu com você. Abraço
Olá, bom dia. Sinto muito que tenha passado por isso. Acho importante que você procure uma psicóloga para que possa entender o que aconteceu e isso como se te afeta. Espero ter ajuda. Qualquer dúvida estou à disposição, @psimariajube.
Procure ajuda profissional, com a psicoterapia você pode se conhecer melhor, entender o pq desse comportamento e encontrar uma maneira mais funcional de viver!