Fui mãe aos 18 anos e eu e o pai da minha filha ao todo ficamos juntos por uns 5 anos, só que já vai
12
respostas
Fui mãe aos 18 anos e eu e o pai da minha filha ao todo ficamos juntos por uns 5 anos, só que já vai fazer uns 5 que não estamos mais juntos. Nesse tempo tentei me relacionar com outras pessoas, mas nunca consegui dar certo com ninguém pois nunca superei esse amor, tem alguma coisa a se fazer?
A alma do homem é feminina e a alma da mulher é masculina. Daí que quando o homem quer conquistar uma determinada mulher ele representa ser o masculino idealizado por ela, ocultando todos os demais aspectos que não representam este ideal. O mesmo ocorre com a mulher.Uma vez seduzido pelo personagem criado por essa representação, cada um projeta no outro a sua alma, podendo ocorrer ao término do relacionamento um fenômeno conhecido como "perda da alma" que para ser resolvido se torna necessário a retirada desta projeção.Quando não ocorre de forma natural, as psicanálises têm por objetivo investigar os complexos psicológicos que estariam dificultando este processo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
olá! lendo seu relato fiquei pensando que o primeiro passo você já deu porque, de alguma forma, entendeu que precisa seguir adiante e não ficar amarrada a uma história de amor antiga e que parece não ter chances de continuação no presente ou futuro. você pode procurar na psicoterapia ajuda para resolver essa e outras dúvidas que você venha a ter. às vezes parece impossível, não é? às vezes você pode estar só usando de estratégias que não te ajudam muito. talvez tentar alguma coisa nova seja a saída. boa sorte e um abraço!
Muitas vezes é difícil nos desvincular de ex amores, mas não é impossível. Você pode e deve se apaixonar novamente e ser feliz. Procure ajuda de um(a) psicólogo (a) para te ajudar.
Sim, tem muitas possibilidades! Na realidade, vai depender de você descobrir o que quer fazer com seus sentimentos. A terapia seria um lugar onde poderia falar sobre seus sentimentos, expectativas e sonhos para entender o que ocorre na sua vida amorosa.
O ideal é você fazer psicoterapia, assim você consegue elevar o autoestima, ter uma visão de mundo melhor e aprender a lidar com as adversidades da vida. Sempre somos surpreendidos em alguns momentos da nossa existência. Somos seres de relação...isso significa também que as probabilidades e possibilidades sempre fará parte das nossas decisões. Você pode ressignificar a sua vida a todo momento e reescrever o seu livro da vida, basta você querer.
Abs.
Abs.
Olá, sempre há tempo para fecharmos os ciclos. É preciso que você possa compreender que idealização te mantém ligada ao pai de seu filho para que consiga finalizar esse ciclo que te impede de seguir sua vida amorosa. Vocês tem uma ligação muito importante, seu filho; assim, manter a relação com o pai dele é muito importante para o desenvolvimento da criança, mas reorganizar e regular suas emoções de uma relação homem e mulher que já não existe mais vai te trazer muitos benefícios. Procure uma terapia. Um Abraço.
Olá!!
A psicoterapia nos proporciona a fazer um movimento interno, uma busca pelo autoconhecimento, olhar para si e de enxergar as nossas reais necessidades.
Sugiro que você busque apoio de um Psicólogo(a) clínico, e de estar disponível para realizar uma psicoterapia.
No decorrer da terapia, poderá buscar entender o que você mesmo diz, "nunca ter superado esse amor", e descobrir formas criativas de lidar com desconforto emocional, percebendo que existe novas possibilidades.
Espero ter ajudado!!!
Um forte Abraços!
A psicoterapia nos proporciona a fazer um movimento interno, uma busca pelo autoconhecimento, olhar para si e de enxergar as nossas reais necessidades.
Sugiro que você busque apoio de um Psicólogo(a) clínico, e de estar disponível para realizar uma psicoterapia.
No decorrer da terapia, poderá buscar entender o que você mesmo diz, "nunca ter superado esse amor", e descobrir formas criativas de lidar com desconforto emocional, percebendo que existe novas possibilidades.
Espero ter ajudado!!!
Um forte Abraços!
Nem sei se poderíamos chamar de "amor" a sua ligação com o pai do seu filho. Acho que algumas coisas podem estar te mantendo ligada à ele: idealização, ou questões suas, marcas importantes, que podem vir se repetindo nos seus relacionamentos. Acho que uma psicoterapia, certamente, vai te auxiliar a elaborar essas questões e te ajudar a tomar seu caminho, com ou sem ele, é você quem vai conseguir identificar...
Com certeza tem. Busque ajuda de um psicólogo.
Olá!
Você me parece uma pessoa forte que já superou muitas situações difíceis na vida. Com certeza o conflito atual você também irá solucionar. Surgido que você faça psicoterapia ou análise para resolver esses conflitos de maneira que você fique bem.
Um abraço!
Atenciosamente,
Dra Cirene Valadão Psicóloga de Casal e Família
Você me parece uma pessoa forte que já superou muitas situações difíceis na vida. Com certeza o conflito atual você também irá solucionar. Surgido que você faça psicoterapia ou análise para resolver esses conflitos de maneira que você fique bem.
Um abraço!
Atenciosamente,
Dra Cirene Valadão Psicóloga de Casal e Família
As relações são construídas dando identificacao, sentido a nossa vida, apartir de seus significados. Cada história afetiva, se foi especial, fica marcada para a vida; se teve filho, estes significados marcam ainda mais. Descubra-os além de uma conversa amigável. Num ambiente terapêutico, você entenderá e resignificara estas experiências em seu contexto hoje, libertando-se para tomar novas decisões em sua vida.
Olá! Você relata uma situação que se repete ao longo dos anos, sem conseguir alcançar sua realização na área afetiva. É o momento de buscar ajuda, o psicólogo poderá ajudá -la e a psicoterapia com certeza lhe trará muitos benefícios! Felicidades, abraços !
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu e minha esposa tivemos nosso filho há 10 meses, de uns 2 meses pra cá perdemos totalmente a conexão um com o outro. Conversas, olhares e outras coisas nem se fala. Somos dois estranhos morando na mesma casa, eu vivendo para o trabalho e ela para nosso filho. Já falamos algumas vezes sobre separação…
- Qual é a importância das relações interpessoais na saúde mental?
- É normal ficar sem assunto pra conversar com minha namorada ? Oque fazer ? E como ter mais assunto ?
- olá, atualmente conheci uma menina que me fez me sentir muito especial, foi a minha primeira, em tudo, porém ela não teve a primeira fez dela comigo. Eu tenho 20 anos , ela tbm, mas eu nunca tive nunhuma mulher antes dela. Eu não consigo lidar bem com isso, me sentido o segundo, como se fosse alguém…
- Recentemente descobri que minha namorada ficou com alguns colegas de trabalho, aconteceu antes da gente oficializar o nosso relacionamento. Não estou conseguindo lidar com isso! Ela ainda trabalha com as pessoas, e sinto que perdi a confiança nela, porém eu gosto muito dela e sei que ela é uma pessoa…
- Estou namorando a praticamente dois meses minha namorada mora a uns 45km daqui, sempre que quero ver ela eu vou na minha folga de bicicleta e é incrível, porém acho que a relação toda só pesa pra meu lado toda vez que quero ver ela, ela tem q falar com o irmão pra levar ela pra cá e nem sempre ele está…
- Olá boa noite, tenho 30 anos e nunca consegui ejacular com o sexo oral algo que está afetando no meu relacionamento atual além de ultimamente ficar nervoso, consigo a ereção normalmente porém sempre fico ansioso achando que não vou conseguir.
- Estou em um relacionamento, ele me pediu em namoro diversas vezes, mas eu falei que queria um pedido especial, com aliança e tal, o pedido que eu mencionei nunca aconteceu, porém eu e ele consideramos que estamos em um namoro, trocamos presente de dia dos namorados, ele é uma pessoa que posta bastante…
- Estou em um relacionamento a mais ou menos 4 meses, mas o meu parceiro assim como eu sofre com ansiedade, alguns bloqueios emocionais e falta de comunicação na maioria das vezes. Volta e meia ele se isola sozinho, fica criando coisas que não acontece, com ciumes e medo do abandono ao mesmo tempo. Tento…
- Minha filha tem 11 anos, e se identifica como menino, corte de cabelo, roupa e n gosta de ser chamada de menina, ainda estou muito confusa, preciso de ajuda p lidar com ela.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 125 perguntas sobre Dificuldades no relacionamento
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.