Fui internada com mania por mais de um mês e fui diagnisticada com transtorno bipolar, me passarm Litio

3 respostas
Fui internada com mania por mais de um mês e fui diagnisticada com transtorno bipolar, me passarm Litio e Haldol, tomei por três meses e depois e faz alguns meses que parei com a medicação, hoje estou sentindo que pode voltar, não sei o que devo tomar, o Haldol ou litio, litio também é para mania?
Não sei se você está plenamente inteirada de que o transtorno bipolar tem basicamente três vertentes de tratamento. 1a. A medicação preventiva das crises, que podem ser por exemplo, Lítio, Valproato de Sódio, Lamotrigina e outros , 2º a medicação da fase maníaca, em que se usam antipsicóticos e 3º a medicação da fase depressiva.

Entretanto se você compreender a importancia da continuidade do tratamento, seja em que fase estiver, mais cedo do que imagina o foco do tratamento será o uso dos preventivos de crises.

Você precisará de menos medicação e terá ótima qualidade de vida. Tenha paciencia para conseguir a estabilização do transtorno e não abandone o tratamento! Abços.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prezada paciente,

Jamais tome decisões sem antes consultar o seu médico.

Relembrando que o lítio continua sendo considerado um medicamento "padrão-ouro" para casos de bipolaridade.

Se o Haldol foi prescrito, certamente foi necessário.

É necessário uma boa comunicação, clara e honesta, com o Psiquiatra que a acompanha.

Isso faz todo o diferencial de um tratamento customizado.

Cada indivíduo tem suas peculiaridades, portanto, é bom evitar "receitas" de bolo e opiniões de leigos, no assunto.

Cuide-se e discuta com o Profissional que cuida de seu caso, para que juntos, discutam alternativas melhores que o Haldol.

Um abraço da Dra. Andrea Della Favera.
As duas medicações são indicadas para mania. O lítio tem indicação para ser usado nas fases de manutenção para prevenir ou amenizar possíveis futuros episódios.
Em grande parte dos casos, o haldol é utilizado apenas nas crises, até porque existem alguns riscos associados ao uso crônico dessa substância.
Entre em contato com seu médico imediatamente. Você deve se manter em acompanhamento regular, mesmo que esteja sem crise. Não basta procurar o médico e i psicólogo apenas quando não está se sentido bem. É necessário fazer um trabalho de prevenção de recaídas, de melhora da auto-estima e de qualidade de vida.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 408 perguntas sobre Haldol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.