Fui fazer testagem de rotina e positivei para sifilis 1:64 no dia 07/05, dia 8 tomei 2 benzetacil, d

1 respostas
Fui fazer testagem de rotina e positivei para sifilis 1:64 no dia 07/05, dia 8 tomei 2 benzetacil, dia 15 mais duas e dia 22 mais duas, conclui o tratamento, tomei 6, pq n sabiam em que estagio eu estava por ser assintomático, eu não tenho nenhum sintoma ou ferida nem o cancro duro, ainda sou transmissor ? Se sim ate quanto tempo depois paro de transmitir ? Posso ter relações usando camisinha?
Após o tratamento da sífilis com penicilina benzatina (Benzetacil), a capacidade de transmitir a infecção geralmente diminui significativamente. No entanto, é essencial seguir algumas orientações para garantir a segurança de seus parceiros e a eficácia do tratamento.

### Transmissão
1. **Redução da Transmissão**: Após o tratamento completo com penicilina, a maioria das pessoas não é mais contagiosa. No entanto, isso pode depender do estágio da sífilis e da resposta individual ao tratamento.
2. **Testes de Seguimento**: É crucial realizar testes de acompanhamento para garantir que a infecção foi completamente erradicada. Esses testes geralmente são feitos a cada 3 meses durante um ano após o tratamento.

### Relações Sexuais
1. **Uso de Camisinha**: Você pode ter relações sexuais usando camisinha, que reduz significativamente o risco de transmissão. No entanto, é aconselhável esperar até que seu médico confirme que você não é mais contagioso.
2. **Comunicação com o Parceiro**: Informe seu(s) parceiro(s) sobre seu diagnóstico e tratamento para que possam tomar as devidas precauções e realizar seus próprios testes de sífilis, se necessário.

### Tempo de Contágio
1. **Estágio da Sífilis**: A sífilis primária e secundária são mais contagiosas. Na sífilis latente e terciária, a transmissão sexual é menos comum, mas pode ocorrer.
2. **Período de Espera**: Geralmente, após completar o tratamento, espera-se que a pessoa não seja mais contagiosa dentro de algumas semanas. No entanto, a recomendação exata pode variar, então é vital seguir as orientações do seu médico.

### Conclusão
Para ter uma confirmação precisa sobre sua condição e a segurança para relações sexuais, siga estas orientações:

1. **Testes de Seguimento**: Realize testes de seguimento conforme recomendado pelo seu médico.
2. **Consulta Médica**: Consulte seu médico para confirmar que você não é mais contagioso antes de retomar a atividade sexual sem preocupações.
3. **Práticas Seguras**: Use camisinha durante o sexo até ter certeza de que a infecção foi completamente eliminada.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!