Fui diagnosticado em um ecocardiograma com Cardiomiopatia Hipertròfica obstrutiva, tenho 58 anos e sou
2
respostas
Fui diagnosticado em um ecocardiograma com Cardiomiopatia Hipertròfica obstrutiva, tenho 58 anos e sou atleta desde os 22, não sinto nada grave, mas o médico me receitou Selozok 50mg um por dia, e me proibiu exercícios físicos, sinto muita falta de exercícios físicos será que algum dia poderei fazer?
O diagnóstico de cardiomiopatia hipertrófica não contra indica a realização de atividade física. É proibitivo nos casos graves ( com obstrução na via de saída do ventrículo esquerdo ), realizar atividade física em nível competitivo ou extremamente extenuante. Além disso, o risco risco de morte súbita é inversamente proporcional ao aumento dos anos de vida. Os idosos portadores dessa doença devem atentar sobretudo para o risco de insuficiência cardíaca.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Cardiomiopatia Hipertrófica é a principal causa de morte súbita entre atletas e em indivíduos jovens. Pessoas com essa condição não devem fazer atividade física, pelo risco de complicação.
Há que se diferenciar da situação de coração do atleta, situação que algumas vezes traz confusão diagnóstica com a cardiopatia hipertrófica.
Sugiro que busque a opinião de alguém com experiência nessa doença para melhor lhe orientar. A dose da medicação costuma ser mais elevada.
Há que se diferenciar da situação de coração do atleta, situação que algumas vezes traz confusão diagnóstica com a cardiopatia hipertrófica.
Sugiro que busque a opinião de alguém com experiência nessa doença para melhor lhe orientar. A dose da medicação costuma ser mais elevada.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha mãe faleceu ano passado de cardiomiopatia hipertrófica, morte súbita, na academia. Qual a probabilidade de eu ou meu irmão (homem) ter essa doença?!
- Qualquer hipertrofia cardíaca é considerada grave?
- Hipertrabeculação ventricular pode ser fator de risco para covid 19?
- Meu filho fez cirurgia no coração qdo tinha 1 ano e 6 meses em razão de ser diagnosticado com o popular "asssopro" no coração. A cirurgia foi super bem sucedida e hoje ele tem 18 anos e faz exames anualmente, pois é cardiopata. Existem riscos, neste caso, dele tomar a vacina da Pfizer? Em em dúvida,…
- Quero saber se HVE excêntrica leve tem reversão? Sou adolescente e obesa quero saber se tem reversão obrigada!
- Olá! O que significa " acentuação da movimentação sistólica dos folhetos da valva mitral? Obrigada
- Fui diagnósticada com cardiomiopatia hipertrófica e Displasia. Eu posso dançar dança do ventre?
- O meu pai tem cardiomiopatia hipertrofia, risco de morte súbita 3,7%, foi lhe aconselhado a colocação de um CDI. Ele tem 60 anos, sei que exercícios de alta intensidade não são aconselhados, mas um exercício leve como caminhada ou andar na passadeira faz mal?
- Após um infarto me pediram uma cintilografia e o resultado foi esse devo me preocupar. Espessamento sistólico reduzido persistente com discreta transitoriedade na parede inferior (apical, médio e basal) do ventrículo esquerdo miocárdio hibernanante? fibrose ?
- Tive um diagnóstico recente na família de Miocardiopatia hipertrófica obstrutiva. Vi que é uma doença rara e por isso não é todo médico cardiologista que consegue acompanhar essa doença, isso está certo? Quais as dificuldades e necessidades que surgirão a partir de agora?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 39 perguntas sobre Cardiomiopatia Hipertrófica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.