Fui diagnosticado em 2019 com um lipossarcoma retroperitoneal bem diferenciado. A lesão era bem gran
2
respostas
Fui diagnosticado em 2019 com um lipossarcoma retroperitoneal bem diferenciado. A lesão era bem grande e, segundos meus médicos, foi possível remover todo o tumor. Favor exames a cada 6 e gostaria de saber se já posso me considerar curado, pois já se passaram dois anos da cirurgia.
Boa noite! Muito bem, a princípio sua cirurgia foi um sucesso mesmo! Os dois primeiros anos são os mais críticos, quando acontecem a maior parte das recidivas. No entanto, não costumamos falar em alta até os cinco anos. Embora do terceiro ao quinto ano a chance de o tumor voltar vá caindo bastante, ela ainda existe, por isso ainda não falamos em cura. Um abraço!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Muito bom que o tumor não retornou em 2 anos!
Contudo, na oncologia, o critério de cura é 5 anos sem evidência de recidiva tumoral. Um abraço.
Contudo, na oncologia, o critério de cura é 5 anos sem evidência de recidiva tumoral. Um abraço.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.