Fui diagnosticado com transtorno de ansiedade, por isso, me preocupo muito com tudo. Tenho 18 anos e

7 respostas
Fui diagnosticado com transtorno de ansiedade, por isso, me preocupo muito com tudo. Tenho 18 anos e percebo que minha memória tá mais fraca. Sei que pode ser pela ansiedade ou por dormir pouco pela faculdade, mas eu fico desesperado!
Posso estar com Alzheimer tendo 18 anos?
Por favor, me ajudem!
Olá boa noite. Provavelmente se trata de um distúrbio psiquiátrico/psicológico e não de um alzheimer.
A disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Lendo sua pergunta imagino o quanto deva estar difícil para você lidar com essa situação. Via de regra, a doença de Alzheimer é mais comum em idosos. Desta forma, sua queixa em relação a memoria está provavelmente ligada a outros fatores. A falta de boas noites de sono podem certamente lhe trazer dificuldades de memória, bem como alteração de humor. Além disso, sua preocupação com essa questão pode contribuir para o aumento da ansiedade e vice-versa. Um neurologista ou psiquiatra podem avaliar melhor o seu quadro e ajuda-lo a entender se é indicado tratamento medicamentoso. Além disso, indico que converse com um Psicólogo. A terapia, em especial a TCC Terapia Cognitivo Comportamental, costuma trazer alívio e bons resultados para os pacientes que apresentam sintomas ou Transtornos de Ansiedade. Espero ter ajudado e fico à disposição.
A possibilidade de ser alzheimer e baicissima. Durante as crises de ansiedade nossa cabeça fica focada num determinado assunto,o que faz que não prestemos atenção no que estamos fazendo.
O ideal é você fazer o tratamento psiquiátrico e psicológico para auxilia-lá nesse momento.
Precisando de qualquer coisa pode me ligar. Um abraco
Meu caro, doença de Alzheimer é uma doença na população idosa. O quadro ansioso pode desencadear vários declínios cognitivos, dentre eles, memória, atenção etc. Além disso, é importante saber condições clínicas, como o sono, por exemplo.
Faça um seguimento. Um bom acompanhamento poderá repercutir grandes melhoras.
A ansiedade é um grande mal global e pelo que disse está acometido dela. Ela causa muitos outros sintomas, busque ajuda para fazer uma boa avaliação diagnóstica e procure atividades de Arteterapia. Encontrar seu tempo interior e fazer o gosta ajuda a minimizar a ansiedade.
Toma algum medicamento? Dependendo de qual for pode ser essa a causa mais provável do que alzheimer.
As chances de você estar com Alzheimer são quase nulas pelos dados que você passou. A ansiedade faz com que estejamos alerta a tudo e ao mesmo tempo a nada o que faz com que você não registre com qualidade seu ambiente, os conteúdos que precisa, as situações. Possivelmente não seja problema de memória mas um efeito da ansiedade que é uma reação de alerta a um possível perigo real ou imaginário. É importante que aprenda a lidar com ela a partir de técnicas de relaxamento, respiração, mudança de pensamentos que podem contribuir na manutenção dos sintomas. Ter informação a respeito da ansiedade e autoconhecimento por si só ajudam a reduzir esses sintomas. Se você tem um diagnóstico possivelmente passou por algum profissional de saúde. Se ainda não faz terapia, pense na possibilidade pode promover saúde e qualidade de vida. Abraço!

Especialistas

Poliana Chueri Lima

Poliana Chueri Lima

Geriatra, Especialista em clínica médica, Especialista em dor

São Paulo

Isadora Góis

Isadora Góis

Geriatra

Natal

Leonardo Prado Marques

Leonardo Prado Marques

Generalista

Matina

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Maria Luiza Ferreira

Maria Luiza Ferreira

Fisioterapeuta

Divinópolis

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 195 perguntas sobre Doença de Alzheimer
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.