Fui diagnosticado com transtorno bipolar em fase mania disforica,no começo me sentia muito agitado

5 respostas
Fui diagnosticado com transtorno bipolar em fase mania disforica,no começo me sentia muito agitado com medo de perder o controle, ansiedade a mil e medo de ficar louco , foi me receitado depakote de 12 em 12 e alprazolam para dormir, estou mais calmo ,com quanto tempo os sintomas passarão?
Avaliação de resposta terapêutica geralmente se faz em 6-8 semanas, sendo que melhoras precoces sugerem resposta favorável mas não excluem a possibilidade de recaídas. O tratamento habitualmente exige seguimento contínuo, para reavaliações

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bem, é importante salientar que o acompanhamento psiquiátrico e psicológico devem ser contínuos, bem como ter em mente que, independente do transtorno mental, uma vez comprovada a sua existência, o que pode haver é uma remissão dos sintomas, mas não é possível falar sobre uma cura 100%. Digo isso porque as vezes você pode querer para a medição ou acompanhamento especializado por achar e se sentir melhor, isso pode piorar o caso consideravelmente.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Um ponto muito importante, a se ter em mente, é que cada pessoa vai reagir a uma medicação de um modo diferente, assim fica muito difícil dizer em quanto tempo os sintomas vão passar.
Mas comunique sempre ao seu médico como você está se sentindo tomando essa medicação, se tem efeitos colaterais ou não, se sente que está fazendo efeito e se está te ajudando, para que ele possa achar o melhor tratamento e fazer com que os sintomas remitam o mais rápido possível.

Espero ter ajudado!
Olá. Em seu relato não fica claro desde quando você está tomando as medicações, porém devo ressaltar a importância de fazer psicoeducação para o transtorno Bipolar e psicoterapia a fim de obter melhor adesão ao tratamento, entender melhor como a doença vem afetando seu bem-estar e o controle dos sinais sindrômicos evitando a ciclagem dos episódios de depressão ou mania, com isso melhorar significativamente sua qualidade de vida. Espero ter contribuído,
Você relata que houve melhora dos sintomas.
Talvez você precise comprender os limites do que uma emoção normal e o que é sintoma.
A psicoterapia auxilia muito nesse aspecto.
Outro ponto é que o Transtorno Bipolar é uma doença crônica e há necessidade de acompanhamento médico por toda vida, mas tratável, o que significa que é possível viver uma vida plena e saudável.

Especialistas

Rayana Cardoso

Rayana Cardoso

Psicólogo

Rio de Janeiro

Vítor Soares Machado de Andrade

Vítor Soares Machado de Andrade

Psicólogo

Belo Horizonte

Milene Luiz da Silva

Milene Luiz da Silva

Psicanalista, Psicólogo

Guarulhos

Gabriela Lotin Nuernberg

Gabriela Lotin Nuernberg

Psiquiatra

Criciúma

Mayara Techio

Mayara Techio

Psicólogo

Lucas Do Rio Verde

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 944 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.