Fui diagnosticado com TDAH e meu médico me prescreveu Venlafaxina de 150 mg. Ele não deveria ter prescrito
7
respostas
Fui diagnosticado com TDAH e meu médico me prescreveu Venlafaxina de 150 mg. Ele não deveria ter prescrito alguma medicação estimulante como a Ritalina ou o Venvanse em vez de um antidepressivo para tratar os sintomas do déficit de atenção e da hiperatividade?
A Venlafaxina não trata TDAH. Este remédio deve ter sido prescrito para ansiedade ou depressão ou ambos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom, de fato a venlafaxina não serve para o tratametno de TDAH. Quem poderá te dar uma resposta definitiva sobre o seu diagnóstico e o porque desta prescrição é apenas o seu médico, mas o que pode ter acontecido é que ele percebeu alguma comorbidade que precisa ser tratada antes de se abordar o TDAH propriamente dito e iniciou este tratamento com a venlafaxina.
Não tenha receio de tirar suas dúvidas e perguntar ao seu médico tudo que não entender. Estar bem informado quanto ao diagnóstico e ao tratamento é passo fundamental para que o processo terapêutico tenha sucesso.
Abraços.
Não tenha receio de tirar suas dúvidas e perguntar ao seu médico tudo que não entender. Estar bem informado quanto ao diagnóstico e ao tratamento é passo fundamental para que o processo terapêutico tenha sucesso.
Abraços.
Se você foi diagnosticado efetivamente com TDAH, o tratamento indicado é um medicamento da classe dos psicoestimulantes que vão agir diretamente sobre o seu déficit de atenção. O motivo da prescrição da Venlaflaxina se deve provavelmente a uma suspeita de depressão como diagnóstico diferencial do TDAH. Os prejuízos cognitivos (de atenção, concentração e memória, por exemplo) também podem estar presentes num quadro depressivo. Talvez seu médico queira descartar a hipótese de uma depressão, antes de fechar o diagnóstico de TDAH. Há testes específicos para o diagnóstico de TDAH. Concordo com o colega, Dr Lucas Farnese, de que seu médico é a pessoa mais indicada para esclarecer esta prescrição. Boa sorte.
O mais indicado é você procurar seu médico para se informar o motivo dessa medicação, só ele poderá orientações que procura, muitas vezes é necessário ser tratado primeiro uma comodidade antes do TDAH. Não tenha receio de tirar suas dúvidas com seu médico.
Boa sorte
Boa sorte
Você deveria procurar um médico a quem tenha empatia, para que possa questioná-lo sobre sua medicação e diagnóstico. Caso contrário ficará insegura quanto ao seu tratamento. Abraços.
Procure seu médico e converse sobre a prescrição da venlafaxina. Essa medicação não trata TDAH. Se continuar com dúvidas procure outro profissional que possa lhe auxiliar. Boa Sorte!
Olá, tudo bem ?
Entendo sua preocupação e sugiro que você retorne ao seu médico para dialogar sobre a medicação que lhe foi prescrita.
Vale salientar que um acompanhamento psicológico é de fundamental importância para lidar com tais questões.
Obrigado.
Entendo sua preocupação e sugiro que você retorne ao seu médico para dialogar sobre a medicação que lhe foi prescrita.
Vale salientar que um acompanhamento psicológico é de fundamental importância para lidar com tais questões.
Obrigado.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 100
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha tem 9 anos e disse q gosta de fica sozinha as vezes isso é normal? E tb já teve uma crise qundo a colega n quis falar com ela ela se arranhou isso é normal?
- Eu tenho um diagnóstico de TDAH, porém, agora estão suspeitando de TAB, e pode ser que tenha mais se um transtorno associado, logo, as medicações podem não surtir o efeito que se espera, por não poder misturar estabilizadores com psicoestimulantes, O que devo fazer?
- Para os especialistas em psiquiatria tem como dá o diagnóstico na primeira consulta? Tenho suspeita de ter TDAH.
- Minha filha é deficiente intelectual desde o nascimento teve um a hipóxia falta de oxigenação no cérebro, se desenvolveu com atraso cognitivo em relação as outras crianças, hoje tem 22 anos é bem funcional estuda de forma online e independente, mas percebi que ela assiste duas series e sempre repete…
- Tenho 38 anos e fui diagnosticada com TDAH há 2 meses. Iniciei Fluoxetina e Atentah há 2 meses. O Atentah comecei tomando quarenta.mg e passei a tomar oitenta.mg faz umas 3 semanas. Fluoxetina eu tomo quarenta.mg por dia Ontem e hj ando sentindo uma tristeza imensa e uma agonia mto forte no peito. Chorei…
- Oi tô tomando ritalina e tô com muita dor de dente e dor de cabeça posso tomar dipirona
- Tenho TDAH. Eu posso um dia conseguir parar de tomar a medicação?
- Meu filho tem 3anos é está apresentando agressividade no colégio,que bater quando tomando os brinquedos da criança,o que devo faze?
- É verdade que pessoas com ansiedade tem hiperfoco?
- É normal querer ser muitas coisas e sentir que não é nada? Me sinto sufocada,mudo de opinião mt rápido,tento mudar meu jeito pra de alguma forma sentir que sou algo,de que pelo menos sou uma pessoa bacana,mas sinto que não sou nada,e isso me frusta todos os dias,eu tento fazer múltiplas coisas diferentes,mas…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 440 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.