Fui diagnosticado com TDAH, comecei a usar a versão mais barata de Ritalina, o genérico, 10 mg. No e

2 respostas
Fui diagnosticado com TDAH, comecei a usar a versão mais barata de Ritalina, o genérico, 10 mg. No entanto senti aperto no peito. Li que é efeito colateral. Repartir o comprimido de 10 mg pra usar em momentos diferentes, pode reduzir o efeito colateral? Ou não devo me preocupar com o efeito colateral, pois irá diminuir nas próximas semanas?
Recomendo que você entre em contato com seu médico. Essa dose é relativamente pequena, mas tanto a resposta (eficácia) quanto os efeitos colaterais variam de pessoa para pessoa (de acordo com gênero, massa corporal, metabolismo individual). Não faça modificações para mais ou para menos sem orientação profissional.

Sentir aperto no peito pode ser um efeito colateral dos medicamentos estimulantes usados para tratar o TDAH, como a Ritalina (metilfenidato). É importante abordar qualquer sintoma cardíaco, como aperto no peito, com cautela e discutir isso com seu médico.

Aqui estão algumas considerações:

Dividir o Comprimido: Dividir o comprimido pode ajudar a reduzir a intensidade dos efeitos colaterais, já que menores doses podem ser mais bem toleradas pelo organismo. No entanto, é essencial fazer isso somente sob orientação do seu médico. Nem todos os comprimidos são projetados para serem divididos, e isso pode afetar a eficácia do medicamento.

Ajuste de Dosagem: Seu médico pode considerar ajustar a dosagem ou o horário de administração para minimizar os efeitos colaterais. Às vezes, iniciar com uma dose mais baixa e aumentar gradualmente pode ajudar o corpo a se ajustar melhor ao medicamento.

Monitoramento dos Sintomas: É crucial monitorar seus sintomas e relatar qualquer aperto no peito ou outros efeitos colaterais preocupantes ao seu médico imediatamente. Eles podem avaliar se o medicamento é adequado para você ou se outra abordagem é necessária.

Persistência dos Sintomas: Enquanto alguns efeitos colaterais podem diminuir com o tempo, sintomas como aperto no peito devem ser avaliados cuidadosamente para garantir que não haja risco à saúde.

Sempre siga as orientações do seu médico e não ajuste a medicação por conta própria. Eles estão na melhor posição para garantir que seu tratamento seja seguro e eficaz.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 500