Fui diagnosticado com síndrome do piriforme há algum tempo. Ja fiz algumas vezes fisioterapia e RPG

3 respostas
Fui diagnosticado com síndrome do piriforme há algum tempo. Ja fiz algumas vezes fisioterapia e RPG e faço alongamento todo dia, porém continuo tendo crises. Como melhorar definitivamente, de forma que eu possa voltar a praticar esportes como futebol e corrida?
Ola, realmente na síndrome do piriforme você fica impossibilitado de realizar atividades físicas por causa da dor. Já que o tratamento clínico não resolveu o problema, existem alguns tratamentos intervencionistas que estão indicados não seu caso. O bloqueio do músculo piriforme por exemplo é um deles e pode ser feito em hospital ou em clínicas especializadas em dor, com especialistas no assunto.
Existe também algumas intervenções que não são com agulhas mas sim com um aparelho específico para esses tipos de patologias da musculatura. Procure um clínico de dor com experiência nessas intervenções. Atensiosamente

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Para casos como o seu algumas alternativas são interessantes como os bloqueios anestésicos do músculo ou aplicação de toxina botulínica.
Também, pode ser realizada a aplicação de ondas de choque. É um tratamento não invasivo onde ondas mecânicas são aplicadas no músculo para diminuir a tensão muscular e proporcionar uma regeneração.
Esses tratamentos, associados com as terapias físicas (fisioterapia manual e liberação miofascial) são altamente eficazes.
Bom dia
O bloqueio anestésico do músculo piriforme é uma excelente alternativa num caso como o seu. Existem medicações também para tratamento de dor crônica. Os exercícios são fundamentais, mas devem ser realizados sob orientação de especialista.

Especialistas

Livia Gabriela Baccarin

Livia Gabriela Baccarin

Especialista em dor

São Roque

José Lucas Malosti Teodoro Rodrigues

José Lucas Malosti Teodoro Rodrigues

Neurologista, Especialista em dor

Curitiba

Patricia Cordeiro da Silva

Patricia Cordeiro da Silva

Anestesiologista

São Paulo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Médico clínico geral

Goiânia

Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 17 perguntas sobre Dor Intratável
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.