Fui diagnosticado com sífilis. VDRL 1/1. Receitado 2400ml bezetacil. já faz mais de um mês da primei

2 respostas
Fui diagnosticado com sífilis. VDRL 1/1. Receitado 2400ml bezetacil. já faz mais de um mês da primeira injeção e ainda não sumiu totalmente as lesões. estou preocupado, pode não ter obtido efeito? é normal ainda não ter sumido todas lesões ?? Obrigado a todos.
Olá
O ideal seria entrar em contato com urologista para uma avaliação
Att
Dr Alexandre

Entendo sua preocupação com o tratamento da sífilis e as lesões que ainda não desapareceram completamente. A sífilis é uma infecção causada pela bactéria Treponema pallidum e o tratamento padrão inclui a penicilina benzatina (Benzetacil).

O VDRL 1/1 indica que a infecção foi detectada em um estágio inicial ou de baixa titulação. A dose de 2.400.000 unidades de penicilina benzatina é um tratamento comum para sífilis primária e secundária.

É importante considerar que a resposta ao tratamento pode variar de pessoa para pessoa. Embora a penicilina benzatina seja altamente eficaz, a cura das lesões cutâneas pode demorar um pouco mais. A melhora pode ser gradual, e algumas lesões podem persistir por algum tempo antes de desaparecer completamente.

No entanto, se as lesões ainda estão presentes após um mês do tratamento, é aconselhável procurar seu médico para uma reavaliação. É possível que seja necessário um curso adicional de tratamento ou que haja outra causa subjacente que precise ser abordada.

Algumas coisas que você pode discutir com seu médico incluem:

(1.) Reavaliação do Tratamento: Verificar se a dose e a duração do tratamento foram adequadas para o estágio da sífilis.
(2.) Testes Adicionais: Realizar novos testes para avaliar a resposta ao tratamento e confirmar a eliminação da infecção.
(3.) Outras Causas: Avaliar se há outras condições ou infecções que possam estar contribuindo para a persistência das lesões.

Não hesite em buscar uma consulta com um especialista, como um infectologista, para garantir que você esteja recebendo o tratamento adequado e para discutir quaisquer preocupações que você possa ter.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Cuide-se bem e procure o acompanhamento médico necessário para garantir sua saúde e bem-estar. Fico à disposição para qualquer outra questão que você possa ter.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!