Fui diagnosticado com Protusão discal foraminal de L4-L5, Abaulamento disc. difuso de L3-L4, Protusão

3 respostas
Fui diagnosticado com Protusão discal foraminal de L4-L5, Abaulamento disc. difuso de L3-L4, Protusão discal foraminal de L5-S1 tocando suavemente e comprimindo o saco dural reduzindo a amplitude do forame neural.

Quais os tipos de restrições e cuidados devo ter? Posso trabalhar muito tempo em pé?
Estas são alterações descritas em ressonância magnética.
O ideal seria você passar em consulta para conversar e ser examinado.
A princípio, a descrição é de alguns discos gastos e com hérnias destes (abaulamentos e protrusões são quase sinônimos de hérnia de disco). É preciso avaliar bem a imagem e também o que você sente para saber que tipo de tratamento e também orientar as restrições de atividades físicas.
Por enquanto evite atividades de impacto e exercícios com "cargas axiais", ou seja, que levem à sobrecarga da coluna.
Procure um especialista de coluna, ortopedista ou neurocirurgião, no site da Sociedade Brasileira de Coluna: portalsbc.org

São várias orientações, resumidamente são 3 pilares. Alongamentos, fortalecimento e retirar carga da coluna, mas o tratamento vai depender de vários fatores, principalmente do grau de dor nesse momento. Melhores orientações devem ser obtidas na consulta. Procure um Ortopedista de Coluna, estamos a disposição.
Olá. A descrição do seu exame (provavelmente de ressonância magnética) sugere doença degenerativa da coluna lombar. Ou seja, desgaste das articulações entre as vértebras. Este desgaste, em alguns casos, pode causar compressão nos nervos devido hernias de disco. Você deve passar em consulta com neurocirurgião para ser orientado sobre medidas para desacelerar o desgaste na coluna (como alimentação antinflamatória, perda de peso, atividade física aeróbica de baixo impacto, fisioterapia, reeducação postural) além de ser avaliado quanto à necessidade de cirurgia (endoscopia, laser, radiofrequencia, etc)