Fui diagnosticado com perda de libido e ereção após utilizar antidepressivo isrs. Meu médico passou

3 respostas
Fui diagnosticado com perda de libido e ereção após utilizar antidepressivo isrs.
Meu médico passou Welbutrin xl 300mg, estou tomando a 1 mês e senti apenas um pouco de melhoras.
Aumentar a dose para 450mg seria uma opção?
Inibidores seletivos de recaptura de serotonina (ISRS) frequentemente causam dificuldades de orgasmo, por vezes diminuição da libido, mas dificuldades de ereção não são frequentes (a não ser que seja porque a pessoa está com menos desejo e, por isto, procure menos os estímuls sexuais). A bupropiona nem sempre corrige estes efeitos colaterais, apesar de ser uma droga por vezes usada com este objetivo. Quanto a aumentar ou não a dose, é algo que deve perguntar ao seu psiquiatra, pois não há como saber, sem conhecer pessoalmente seu caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A orientação de seu médico está correto. Se o esquema medicamentoso não está fazendo efeito é possível que seja necessário ser terapia combinada: medicamentos e psicoterapia, de orietação comportamental ou psicanalítica. Abraço
É comum que antidepressivos, especialmente os inibidores seletivos de recaptura de serotonina (ISRS), causem efeitos colaterais como diminuição da libido e dificuldades de ereção. Se a bupropiona, como o Welbutrin XL, trouxe apenas uma melhora parcial, aumentar a dose para 450 mg pode ser uma opção, mas essa decisão deve ser feita junto ao seu psiquiatra. É fundamental avaliar os riscos e benefícios dessa alteração, especialmente considerando seu histórico e resposta ao tratamento.

Se a medicação não estiver resolvendo totalmente o problema, a combinação de medicamentos com psicoterapia pode ser uma abordagem eficaz. A psicoterapia pode ajudar a lidar com aspectos emocionais e comportamentais que podem estar contribuindo para os sintomas.

Recomendo que você converse com seu psiquiatra para discutir a melhor forma de ajustar seu tratamento e explorar outras opções, se necessário. Uma teleconsulta pode ser uma forma conveniente de continuar essa conversa e obter o suporte necessário.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.