Fui diagnosticado com impacto femuracetabular, tenho 30 anos, estava com dor e o tratamento conserva

5 respostas
Fui diagnosticado com impacto femuracetabular, tenho 30 anos, estava com dor e o tratamento conservador ajudou a melhorar bastante a dor. Nunca havia sentido nada. Fui em dois especialistas, um indicou a cirurgia outro disse que preferia aguardar, acompanhar de perto para depois, caso necessário, realizasse a cirurgia. Qual decisão devo tomar? É possível não fazer a cirurgia, mudar hábitos e não agravar a lesão na cartilagem?
obrigado
O impacto do quadril está associado à artrose desta articulação e é por isso que é feita a cirurgia, como uma tentativa de prevenir a lesão da cartilagem.
Mas como houve melhora dos sintomas com a mudança de hábitos eu acredito que teria uma conduta parecida, te acompanharia de perto com exames para assegurar que a lesão não está piorando, caso notasse qualquer sinal de piora indicaria a cirurgia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá.
Há 02 tratamentos para quem tem impacto femoroacetabular. O tratamento conservador consiste em mudanças de hábitos, de atividades físicas e de posturas. O tratamento artroscópico é um procedimento cirúrgico no qual se trata a causa do problema e suas consequências, permitindo ao paciente retornar às atividades físicas em geral.
Os 02 tratamentos são efetivos. Cabe ao paciente definir o que vai lhe proporcionar melhor qualidade de vida.
Atenciosamente,
Marcelo G. Cavalheiro
Especialista em Artroscopia de Quadril
O tratamento do impacto fêmoroacetabular pode ser tratado através de medidas não cirúrgicas, sendo essa a abordagem inicial do paciente com esse diagnóstico. Uma boa equipe de fisioterapia, devidamente orientada por um ortopedista especializado, podem oferecer excelentes resultados, evitando abordagem cirúrgica.
O tratamento fisioterápico foi eficaz. Estudos atuais preconizam um tratamento conservador inicial por 06 meses e reavaliação.
Olá. Nesta patologia entre outras, é sempre mais importante tratar os sintomas do que o exame de imagem. Como houve melhora dos sintomas com o tratamento conservador, eu aconselharia continuar com esse tratamento e fazer o acompanhamento médico. Obrigado.

Especialistas

Felipe Batista Quadril

Felipe Batista Quadril

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Sidnei Torres Vieira Jr.

Sidnei Torres Vieira Jr.

Ortopedista - traumatologista

Fortaleza

Agendar uma visita
Camila de Mello e Silva Moraes

Camila de Mello e Silva Moraes

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Agendar uma visita
Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 39 perguntas sobre Artroscopia do quadril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.