Fui diagnosticado com HPV. Mas tenho uma relação estável há 11 anos e nunca traí minha esposa. Nos

3 respostas
Fui diagnosticado com HPV. Mas tenho uma relação estável há 11 anos e nunca traí minha esposa. Nos exames dela não deram nada. Isso é possível? Posso ter contraído em relação anterior e ter desenvolvido apenas agora, sem transmitir para ela?
Olá. Você pode ter contraído o HPV em uma relação anterior, permanecido como uma infecção latente e desenvolvido o condiloma agora.
O HPV é uma vírus de alto contágio. O fato de sua esposa não ter lesão não significa que ela não tenha o vírus numa infecção latente, isto é, ela tem o vírus no organismo mas ainda não desenvolveu lesão como as verrugas ou lesões no colo uterino.
Fiquem tranquilos. Cuidem-se. Não deixe isso estragar a relação de vocês.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Provavelmente vc contraiu o vírus em relação passada. Sua esposa pode ter contraído o vírus, e o mesmo estar latente no organismo ou até mesmo ter tido contato e eliminado o vírus. Façam sempre a prevenção de 6/6 meses.
As lesões precursoras do câncer do colo uterino estão associadas a infecção pelo vírus HPV. Na grande maioria das mulheres infectadas pelo HPV o sistema imunológico vai eliminar o vírus do organismo e apenas uma porcentagem muito pequena, se não receber o tratamento adequado, irá evoluir para uma lesão de alto grau ou até um câncer invasor do colo uterino. O vírus HPV pode ficar latente no organismo e levar até anos para ser identificado no exame de Papanicolau (citológico de colo uterino). A partir do resultado do Papanicolau com sinais de infecção pelo HPV deve ser realizada uma colposcopia e Captura Híbrido para identificar qual tipo de HPV está presente. A partir desses resultados é que será definida a melhor conduta a ser tomada.

Especialistas

André Corrêa

André Corrêa

Urologista

Belo Horizonte

Floriza Macieira

Floriza Macieira

Ginecologista

Nova Iguaçu

Bruna Cristina Ribeiro Andrade

Bruna Cristina Ribeiro Andrade

Ginecologista

São Paulo

Desiree Barreto Bezerra Melo

Desiree Barreto Bezerra Melo

Ginecologista

São Paulo

Paula Deckers

Paula Deckers

Ginecologista

São Paulo

Thais Cunha Biagioli Mira

Thais Cunha Biagioli Mira

Ginecologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1769 perguntas sobre HPV
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.