Fui diagnosticado com gonorreia e comecei o tratamento com antibioticos. Apos 4 dias do tratamento,

3 respostas
Fui diagnosticado com gonorreia e comecei o tratamento com antibioticos. Apos 4 dias do tratamento, sem apresentar mais sintomas, uma garota praticou sexo oral em mim. Qual a chance dela ter sido contaminada? Demora para a bacteria sair do meu corpo?
Olá! Mesmo que você não esteja mais apresentando sintomas de gonorreia após quatro dias de tratamento, ainda é importante aguardar pelo menos sete dias após o término do tratamento para que a infecção seja completamente eliminada do seu organismo.

É possível transmitir gonorreia para outras pessoas, mesmo se você não apresentar sintomas ou se estiver em tratamento. Se a garota que praticou sexo oral em você estava em contato com a sua secreção genital infectada com gonorreia, ela pode ter sido contaminada.

As chances de transmissão de gonorreia durante o sexo oral são menores do que durante o sexo vaginal ou anal, mas ainda existem.

Se a garota tiver sido exposta à gonorreia, é importante que ela faça o teste e, se necessário, inicie o tratamento o mais rápido possível. A detecção e o tratamento precoce da gonorreia são essenciais para evitar complicações de saúde e para prevenir a disseminação da infecção para outras pessoas.

Para reduzir o risco de transmissão de gonorreia ou outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), é importante praticar o sexo seguro, usando preservativos durante o sexo vaginal, anal ou oral, e fazer exames regulares para detectar ISTs.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o tratamento tem um prazo mínimo, que deve ser respeitado, pois é necessário para que haja uma eficácia no mesmo, e após o termino é importante refazer os exames para ter certeza que já não há mais contaminação. Além de sempre ser necessário o uso do preservativo, independente de quem for e qual a condição de saúde que se encontram.
É importante que sua parceira faça os exames para saber se houve a contaminação e ter a consciência de sempre praticar sexo seguro.
É importante lembrar que a gonorreia é uma doença sexualmente transmissível altamente contagiosa e que pode ser transmitida através do contato sexual, incluindo o sexo oral. Mesmo que você tenha iniciado o tratamento e não apresente mais sintomas, ainda é possível transmitir a infecção até que a bactéria seja totalmente eliminada do seu corpo.

Além disso, é fundamental que você informe a garota sobre o seu diagnóstico e aconselhe-a a procurar um médico para fazer o teste e, se necessário, iniciar o tratamento para evitar possíveis complicações. A procura por um psicanalista também pode ser importante para ajudá-lo a lidar com as preocupações e ansiedades relacionadas à sua saúde sexual, bem como para explorar as possíveis causas por trás da sua infecção por gonorreia. Um psicanalista pode ajudá-lo a desenvolver estratégias para proteger sua saúde sexual e a trabalhar essas questões em um ambiente acolhedor e seguro.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta sexologia - R$ 110
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Laura Leber

Laura Leber

Ginecologista

São Paulo

Daniel Henriques

Daniel Henriques

Infectologista

Rio de Janeiro

Mauro Calzolari Borges

Mauro Calzolari Borges

Urologista

Londrina

Susana Mesquita

Susana Mesquita

Ginecologista

Salvador

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Ginecologista

Rio de Janeiro

Isabella de Souza

Isabella de Souza

Ginecologista

Jundiaí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 476 perguntas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.