Fui diagnosticado com epilepsia mioclonica juvenil por conta de alguns espasmos e estou tomando depakote

3 respostas
Fui diagnosticado com epilepsia mioclonica juvenil por conta de alguns espasmos e estou tomando depakote 750mg, recentemente tive crises gerais de ficar inconsciente. após o fim do medicamento eu poderei beber alcool, dormir pouco e ver luzes sem ter crises, ou ficar sem isso é pra sempre?
As crises mioclônicas juvenis realmente podem ser iniciadas por estímulos externos como stress, álcool, luzes intensas e insônia. Pode haver sim associação de crises generalizadas com perda da consciência. O uso da medicação previne novos eventos, fazendo com que você leve uma vida próximo da normalidade. Por isso a importância do acompanhamento Neurológico e Psicológico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Caro internauta
Acredito que seja importante você evitar situações causadoras de crises, tais como as que você descreve. É possível que isso causa algum grau de frustração, que pode ser trabalhado com acompanhamento psicológico, em prol da sua qualidade de vida. Ademais, é vital que você discuta seu prognóstico - se terá que "ficar sem isso pra sempre" - com o seu neurologista.
Tratamentos medicamentosos possuem um estigma de dependência, assustando algumas pessoas, em especial no início. Perceber-se com a saúde ameaçada e a introdução de fármacos tendem a assustar. Entretanto, o uso é imprescindível em casos como o que você vivência. O acompanhamento com o psicólogo e o médico, que haja um diálogo a respeito de como você tem sentido esse processo é fundamental para atenuar medos e ansiedades.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 805 perguntas sobre Depakote
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.