Fui diagnosticado com COVID há 7 dias e desde então estou com uma diarreia muito severa e com muita

2 respostas
Fui diagnosticado com COVID há 7 dias e desde então estou com uma diarreia muito severa e com muita dor abdominal, praticamente só tive sintomas gastrointestinais e febre. Chego evacuar 20x por dia e muitas vezes não consigo segurar antes de chegar no banheiro, por isso não estou conseguindo dormir direito. A dor abdominal chega a ser tão forte que preciso me encolher na cama pra melhorar um pouco. Está normal isso ou devo começar a me preocupar?
Quando temos muitos episódios de diarreia ou de vômitos, perdemos muito líquido e outros nutrientes. Ainda que consigamos tomar água, podemos fazer um distúrbio hídrico ou de eletrólitos (hidro-eletrolítico), o que pode gerar repercussões importantes à saúde. 20 evacuações ao dia é um número muito expressivo e, sem dúvidas, o seu caso merece a atenção de um médico, provavelmente a nível de um serviço de urgência, para avaliar seu estado de hidratação e, caso necessário, tratá-lo adequadamente.

Olá, pelo que você comentou dos seus sintomas, seria interessante uma avaliação presencial para sua segurança. É necessário cuidado com seus estado de hidratação, assim como, presença de febre e/ou calafrios. Pela sua descrição de dores que é necessário "se encolher" associado a 20 episódios dia recomendo procurar uma avaliação presencial mais próxima de ti, para melhor avaliação e tratamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!