Fui diagnosticada, por biópsia, com Alopécia Fibrosante Frontal. Tem cura? Qual o melhor tratament
4
respostas
Fui diagnosticada, por biópsia, com Alopécia Fibrosante Frontal. Tem cura? Qual o melhor tratamento?
Dra. Renata Marques
Dermatologista, Especialista em medicina estética, Especialista em harmonização orofacial
Rio de Janeiro
Alopecia fibrosante frontal é uma forma de. Alopecia cicatricial, que pode ser irreversível e que responde mal a maioria dos tratamentos. Sugiro que você procure um
Médico dermatologista para avaliar o seu caso te prescrever um tratamento adequado.
Médico dermatologista para avaliar o seu caso te prescrever um tratamento adequado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A alopécia frontal fibrosante , é considerada uma alopécia cicatricial, ou seja , a área acometida que ja perdeu os cabelos, nao consegue ser revertida , mesmo com o tratamento. Pórem existe tratamento , e ele é muito importante para manter a doença estável. O tratamento consiste em medicamentos orais e tópicos e são importantes para impedir a evolução da doença. A alopécia frontal fibrosante pode acometer também , nao só o couro cabeludo mas as sobrancelhas , pelos de outra partes do corpo e apresentar lesões na face também, lembrando uma pele irritada (pápulas na face) avermelhada (rosacea like) e com manchas (liquen pigmentoso). Procure um dermatologista para te ajudar no controle desta doença.
A alopecia frontal fibrosante é uma alopecia que progride com o tempo. O tratamento vai desacelerar a queda, mas não vai revertê-la.
Existem vários medicamentos usados para o controle do quadro. O dermatologista pode avaliar seu caso E indicar para você o medicamento mais cabível no momento.
Existem vários medicamentos usados para o controle do quadro. O dermatologista pode avaliar seu caso E indicar para você o medicamento mais cabível no momento.
A alopécia frontal fibrosante tem tratamento que pode ser desde medicamentos administrados no couro cabeludo até medicamentos orais que devem ser iniciados o mais breve possível para que não ocorra a evolução para um quadro de alopécia cicatricial na qual há queda definitiva dos cabelos sem crescimento com nenhum tratamento.Sugiro que você marque consulta com um médico dermatologista para início do tratamento. À disposição.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meus cabelos estão ficando ralos, o que fazer para melhora-los?
- Existe a possibilidade de uma farmácia de manipulação,manipular a tinta para meu cabelo sem o produto q está me causando alergia ,por exemplo o ppd?
- fiz selamento há 1 mês, meu cabelo.começou a coçar principalmente atrás devo lavar mais o cabelo na semana? tipo 3 vezes?
- queria saber com que frequência eu devo lavar o cabelo… tenho um cabelo natural, um fio um pouco grosso e ele é comprido. Quando fico dois dias ou três dias sem lavar ele fica lindo, porém coça no couro. o correto seria manter lavando dia sim e dia não?
- Bom dia! Tenho dois tipos de cabelo,da franja ao topo da cabeça um cabelo grosso poroso e seco e nessa região sinto muita coceira,já no restante da cabeça um cabelo mais macio e mais liso. Tem solução ou melhora p isso?
- Tenho sentido uma coceira intensa em um ponto específico da cabeça, perto da raiz do cabelo, na direção do olho esquerdo, mas não há sinal de ferida ou infecção, na verdade sinto como se a coceira fosse "por dentro". Qual especialista procurar?
- Por volta dos 11 anos de idade meu cabelo era cacheado uma curvatura 3B, agora estou com 14 e ele ficou crespo com uma curvatura 4C. É possível ele voltar a curvatura anterior?
- Sou loira natural e tenho 19 anos, meu cabelo a ficar mais grosso e castanho, isso é normal? Muitos dos fios tem o comprimento normal dos demais.
- Quando o fio de cabelo é arrebentado sem ser da raiz, ele volta a crescer?
- Eu nasci com o cabelo loiro claro,ao longo do tempo foi ficando castanho claro,mas agora parece que está a voltar a ficar loiro,é possível?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 154 perguntas sobre Doenças do cabelo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.