Fui diagnosticada estenose das carótidas 90 a direita e 80 a esquerda. O quanto a angioplastia ameni

5 respostas
Fui diagnosticada estenose das carótidas 90 a direita e 80 a esquerda. O quanto a angioplastia ameniza as minhas obstruções? tenho 54 anos!
A angioplastia deve resolver as obstruções no primeiro momento. Depois, precisa controlar os fatores de risco (tabagismo, hipertensão arterial, diabetes) e tomar as medicações adequadamente para não haver reestenose a longo prazo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá.
Para casos como o seu, existem as opções de angioplastia ou cirurgia. Ambas são excelentes opções, pois se a estenose for realmente como você disse, existe indicação de tratar, pois se nada for feito há um risco alto de você ter um evento cerebral, como um AVC. Mas cada caso é um caso, então as suas particularidades devem ser avaliadas com cuidado pelo seu médico, para decidir qual a melhor opção, ok?
Obrigado, boa noite.
No seu caso há indicação de tratamento cirúrgico ( angioplastia é uma opção considerável ) para corrigir estas estenoses. Controlar a pressão arterial é importante como fator de risco, assim evitar progressão da aterosclerose carotídea e reestrnoses pós tratamento.
boa noite, muito jovem para um grau assim de estenose carotídea, em primeiro lugar aconselho investigação melhor da causa de sua doença, porém tanto o tratamento cirúrgico aberto ou angioplastia encontam indicações neste caso ...
Boa tarde.
A obstrução da carótida, seja ela parcial ou completa é um importante fator de risco para o acidente vasculare cerebral (AVC ou popularmente "derrame"). Pode ser o grau de obstrução leve ( menor que 50%), mederado (maior que 50% e menor que 70%), grave (maior que 70%).
A modalidade de tratamento para cada paciente depende da idade, do grau de estenose e dos sintomas. Nem todas as correções poderão ser feitas por cirurgia "aberta" propriamente dita (endarterectomia) e nem todas por angioplastia com stent. O planejamento cirúrgico, deverá ser feito junto ao seu médico e o seguimento, pós tratamento, por exames não invasivos como o ultrassom (de acompanhamento) deve ser periódico para ter certeza que a obstrução não venha a recorrer.

Especialistas

Tassiana Severino

Tassiana Severino

Cirurgião vascular

Uberlândia

André Luis Ferreira Aversani

André Luis Ferreira Aversani

Cirurgião vascular

Barueri

Caroline Baschirotto

Caroline Baschirotto

Cirurgião vascular

Campinas

Rodrigo Rocha

Rodrigo Rocha

Radiologista

Caraguatatuba

José Oliveira Jr

José Oliveira Jr

Cirurgião vascular

Barra Do Garças

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 237 perguntas sobre Doenças Das Artérias Carótidas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.