Fui diagnosticada com transtorno de escoriação quando nervosa fico passando minhas unhas ou objetos

4 respostas
Fui diagnosticada com transtorno de escoriação quando nervosa fico passando minhas unhas ou objetos (cutucando) em algumas partes do meu rosto e nos meus dedos. Dificilmente sai sangue desses locais mas, sai casquinhas de pele. Gostaria de saber tenho mesmo esse transtorno? Se sim, que grau tenho?
Olá
as pessoas que te ansiedade e impulsividade passam a ter padrão compulsivo:
fico ansiosa me cortou ... passa ansiedade
um cérebro compulsivo age automaticamente a um ato seja se cortar ou beber por exemplo para saciar e não por prazer

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com a colega. Me parece que o mais importante é ver o quanto disso te afeta. Os transtornos mentais são mais ou menos graves de acordo com a intensidade em que alteram a funcionalidade global do individuo e perturbam o meio em que convive. Se este problema não causa muito prejuizo na sua vida, eu digo que é leve, se causa muito prejuizo, eu digo que é grave. O mais importante é você entender se este "nervoso" não seria um outro sintoma de algum diagnóstico diferente, tipo transtorno de personalidade ou uma ansiedade/depressão. Eu sugiro que procure um médico e psicólogo para uma boa anamnese e esclarecimentos. Espero ter ajudado.
Olá! Concordo com o que a Dra Jaqueline o que o Dr José Guerra disseram. Complementando, vou deixar algumas perguntas para sua reflexão: Esse comportamento afeta sua aparência? Sente vergonha caso alguém note? Se sente culpada quando o faz?
Se a resposta for sim para todas, reflita que talvez possa ser um assunto que te incomoda e merece sua atenção.
Procure um médico e um psicólogo para poder falar o que sente sobre isso. Espero ter ajudado! Boa sorte!
Olá! Os transtornos de ansiedade podem se apresentar de diversas formas, com vários sintomas. Em alguns momentos da vida de maior incidência de preocupações e stress, eles podem agravar-se. Se você já teve um diagnóstico feito por um profissional de saúde mental ( psiquiatra ou psicólogo) é possível que você realmente tenha desenvolvido sintomas de ansiedade. Entretanto, é muito importante que você possa receber as orientações adequadas para o tratamento deste diagnóstico, pois os sintomas podem agravar-se ou até mesmo podem surgir novos sintomas e manifestações de ansiedade, provocando sofrimento psíquico, incapacidade para realizar suas rotinas e dificuldades nas relações interpessoais. Procure um profissional que possa te avaliar e tratar. Cuide de sua saúde mental! Não espere mais...

Especialistas

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Psicanalista

Cristalina

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 251 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.