Fui diagnosticada com transtorno de ansiedade,quando entro em crises ocorre todos aqueles sintomas:f

2 respostas
Fui diagnosticada com transtorno de ansiedade,quando entro em crises ocorre todos aqueles sintomas:fadiga, palidez,náuseas, temperatura a 35.4, mas um desses sintomas que mais me preocupa é que minha mão fica em estado de dormência e "trava", So após a crise ela volta ao normal, mas meu rosto fica em estado de formigamento. Este é um sintoma normal?
Olá!
Os sintomas de transtornos de ansiedade variam a cada pessoa e são muitos diversos. Alguns sintomas costumam ser mais comuns, tais como a ansiedade na mente, coração acelerado, suor excessivo, inquietação, sensação de engasgo etc., porém a sensação de dormência e formigamento, assim como espasmos musculares podem ocorrer num contexto de crise. Geralmente, são uma reação do corpo ao estresse e à ansiedade, tendem a ser temporários e sem causar um dano permanente. Importante que seja feita e continuada a avaliação médica e evolução do quadro clínico, a fim de garantir que é "apenas" uma crise de ansiedade e que o tratamento contribua com a melhora dos sintomas.
Abraço!

Os sintomas que você descreve durante as crises de ansiedade são relativamente comuns e podem estar associados a respostas do corpo ao estresse agudo. No entanto, é importante mencionar que o diagnóstico de transtorno de ansiedade é feito com base em uma psiquiátrica completa, que considera a presença de sintomas físicos e emocionais.

Os sintomas que você mencionou, como fadiga, palidez, náuseas, temperatura corporal baixa e dormência nas mãos, podem ocorrer como parte da resposta ao estresse e da ansiedade intensa. A ansiedade pode desencadear uma série de reações físicas no corpo, incluindo a liberação de hormônios do estresse, como o cortisol, que podem afetar a temperatura corporal, a circulação sanguínea e o funcionamento dos nervos.

O formigamento no rosto também pode ser uma manifestação física da ansiedade. Quando o corpo está em estado de alerta devido à ansiedade, a tensão muscular e as alterações na circulação sanguínea podem levar a sensações de formigamento ou dormência.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!