Fui diagnosticada com transtorno de ansiedade,na ultima crise tive uma sensação horrível no corpo,
4
respostas
Fui diagnosticada com transtorno de ansiedade,na ultima crise tive uma sensação horrível no corpo, parecia que estava pisando em espuma muita instabilidade no corpo e um pouco de tontura e depois da crise senti muita dor nas pernas isso e normal?
Algumas crises de ansiedade podem provocar tensões e dores pelo corpo, é comum sintomas físicos e não somente mentais neste transtorno. Procure controlar a respiração quando perceber a aproximação de outra crise e busque terapia para compreender os aspectos subjetivos da sua ansiedade.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Nas crises de ansiedade e angústia, um excesso de tensão pode ter como consequência uma manifestação corporal, como se o corpo fosse uma fonte de descarga desse excesso. Essa descarga pode sim deixar efeitos, mesmo depois de já passada a sensação de crise, pois, muitas vezes, o corpo é sobrecarregado neste processo. O mais importante é procurar localizar a origem dessas crises, pois elas geralmente sinalizam a presença de algum conflito psíquico. Uma boa escuta profissional pode guiá-la.
Geralmente as crises de ansiedade são caracterizadas por aumento da frequência cardíaca, sentir seu coração batendo forte (palpitação), sensação de sufocamento, falta de ar, dor no peito, náuseas e diarreia. Esses são os sintomas mais comuns mas alguns pacientes podem ter sintomas como os que você descreve.. o mais importante é o diagnóstico diferencial entre ansiedade e outras causas de tontura, como labirintopatias. Como você já tem um diagnóstico prévio de ansiedade seria melhor conversar com seu psiquiatra sobre os sintomas que apresentou para que ele possa firmar um diagnóstico para essa crise.
Numa crise de ansiedade sabe-se que o corpo produz química (adrenalina e cortisol) causando alterações físicas que preparam a pessoa para luta ou fuga. Às vezes, o corpo recebe oxigênio demais, o que pode gerar a sensação de desmaio, tontura, pernas fracas ou “moles”. Os músculos também são preparados para a ação, e com tamanha tensão, começam a doer. Contudo, o recomendado é você dar esse feedback ao seu médico. As crises de ansiedade trazem notícias de como está o estado psíquico de uma pessoa, por isso a Psicoterapia é super indicada!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Dor no peito , coração disparar à noite quando estou deitada, dor no tórax , fadiga, sensação grande de ansiedade,susto durante toda a noite . Não durmo nem um minuto,fico com tremor por dentro.
- A hipinose pode resolver o meu medo de chuva? Tenho muito medo de chuva tá muito difícil viver assim
- Quais são os principais tipos de transtornos de ansiedade?
- Gostaria de saber o que provoca o transtorno de ansiedade?
- Estou com dor em cima do peito,fas três semanas já é dor que vai e vem,pode ser da ansiedade? eu sofro da ansiedade tomo sertralina.
- Além dos sintomas depressivos e ansiosos, agora, sinto medo de sair de casa sozinha. E, este último começou após a morte do meu pai, porém antes do falecimento dele saia normalmente de casa. Quero saber o por que isto aconteceu e o que devo fazer para reverter este quadro???? Já estou em tratamento psiquiátrico,…
- tive uma crise de ansiedade semana passada, com isso nos dias seguintes depois do ocorrido tive algumas reações, por exemplo quando eu ia me deitar para dormir meus musculos da cabeça e do braço começavam a tremer como se eu estivesse com medo ou com frio, outra coisa é peso nas pernas sem vontande de…
- Ansiedade pode causar movimentos involuntários graves parecidos com convulsão?
- Meu filho de 12 anos está sentindo dores acima do peito será normal?
- Faz 90 dias que tô tomando mirtazapina de 30 mg e tô com a cabeça ruim e a visão é normal
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.