Fui diagnosticada com transtorno de ansiedade, estou fazendo uso do Alprazolam uma vez por dia, mas em

5 respostas
Fui diagnosticada com transtorno de ansiedade, estou fazendo uso do Alprazolam uma vez por dia, mas em meio as crises tenho muita tontura é normal? Eu tomei um comprimido pela manha e um a noite por conta própria e me senti bem melhor, posso mudar a forma de tomar?
Tontura é um sinal comum de uma ansiedade descompensada ou de efeito colateral de sua medicação. Não oriento mudar a forma de tomar sem orientação psiquiátrica e recomendo que relate este sintomaa para este para escolher seu esquema medicamentoso de forma mais apropriada.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Thiago Reis
Psiquiatra
Teresina
Geralmente é mais fácil mudar horário da tomada ou fracionar doses sem prejuízos no tratamento, mas é mais seguro confirmar com o médico assistente se um aumento na dose diária é o mais adequado e seguro a ser realizado.
 Fernanda Freitas Machado
Psicólogo
Salvador
Olá! Uma das reações mais comuns do Alprazolam é tontura e vertigem, então provavelmente você está tonta devido a reação medicamento. É importante retornar ao Psiquiatra e sinalizar o seu incômodo. Nunca tome ou aumente a dosagem por conta própria. Além da medicação, é importante buscar um Psicólogo para iniciar Psicoterapia. Espero ter ajudado!
 Cláudia Bispo
Psicólogo
Salvador
Olá!

Ideal é que você volte ao seu médico e discuta a questão. Vale também, considerar que o organismo precisa de um tempo para se adaptar à interação medicamentosa.

O que não deve fazer nunca é tomar medicação por conta própria.
Sugiro não alterar a sistemática que seu médico prescreveu. Ao invez de tentar resolver por contamodificando apartir de informacoes., Estas medidas de informar-se,são de acréscimo para você ter a compreensão, mas não para alterar remédio por conta própria. Pode correr o risco de errar pelos sintomas, achar que deve estar algo errado. Seu médico não tem como adivinhar, caso nao o avise o quanto antes. Seus sintomas parecem bastante incômodos, portanto sugiro retornares ao seu Doutor, para que este fique a par de suas reações. Confie em seu médico.

Especialistas

Giovana Baliza Peixoto

Giovana Baliza Peixoto

Psicólogo

Brasília

Heloísa Lorenzoni

Heloísa Lorenzoni

Psicólogo

Araraquara

Carolina P. de Castro Freitas

Carolina P. de Castro Freitas

Psicólogo

Rio de Janeiro

Lucas Vasconcelos

Lucas Vasconcelos

Psicólogo

Goiânia

Rodrigo de Lima

Rodrigo de Lima

Psicólogo

Ourinhos

Kelly Ferreira

Kelly Ferreira

Psicólogo

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 254 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.