Fui diagnosticada com transtorno bipolar tipo 2 estou na fase depressiva o médico receitou lamotrigina
3
respostas
Fui diagnosticada com transtorno bipolar tipo 2 estou na fase depressiva o médico receitou lamotrigina 25 mg pra ser aumentada a dose de 15 em 15 dias buproiprona 150 mg é quetiapina 25 mg pra ser tomada a noite pra induzir o sono essa prática é comum pra tratamento de depressão bipolar?
Concordo com o colega, nós tentamos esclarecer ao paciente sobre os transtornos psiquiátricos e os tratamentos porém não estamos aqui pra substituir o médico assistente. Essas medicações estão sendo indicadas corretamente, supondo eu que seu diagnostico seja efetivamente este.
Mas nenhum médico aqui vai poder te aconselhar melhor q seu médico que lhe conhece e acompanha,por isso tire todas suas dúvidas com ele, sempre ok!
Mas nenhum médico aqui vai poder te aconselhar melhor q seu médico que lhe conhece e acompanha,por isso tire todas suas dúvidas com ele, sempre ok!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Cada medico realiza tratamento baseado na sua formação previa, experiências clínicas e guias de tratamento. Os mais renomados para o TAB são os guias americanos e canadenses, particularmente o CANMAT. Tanto a lamotrigina como a quetiapina são excelentes medicações para o tratamento desta patologia, principalmente quando em doses adequadas, como você terá em breve pelo relato que as doses estão sendo aumentadas. Apenas verifique se seu humor evolui adequadamente, sem oscilações ou momentos de irritação continua. Entendo o papel deste site, mas é muito importante você confiar no seu medico. Um exemplo de confiança é você fazer diretamente a mesma pergunta que fez por aqui, pessoalmente a ele. Se estiver insatisfeito, procure uma segunda opinião. Siga seu tratamento no mínimo de forma mensal. A realização de psicoterapia e mudanças de rotinas de vida também são de grande importância.
O tratamento do transtorno bipolar indica usar antidepressivos (no caso,a bupropiona) estabilizador de humor (lamotrigina) e um sedativo (quetiapina). Está correto.
E a lamotrigina precisa de uma progressão lenta. Também correto.
Você vai ficar boa!
E a lamotrigina precisa de uma progressão lenta. Também correto.
Você vai ficar boa!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Desejaria saber se pacientes com transtorno do tipo bipolaridade devem fazer Avaliação Neuropsicológica?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- Tenho um amigo com transtorno de bipolaridade, sempre nos demos muito bem, mas nessas últimas semana, ele tem agido de forma agressiva e tem me feito várias ofensas, até me bloqueou nas redes sociais sem eu ter feito nada, o que faço? Estou muito mal e aborrecido.
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- . Como posso ajudar alguém com Transtorno Bipolar?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.