Fui diagnosticada com TDAH , tomei concerta por alguns dias e fiquei muito angustiada e com insônia

7 respostas
Fui diagnosticada com TDAH , tomei concerta por alguns dias e fiquei muito angustiada e com insônia . O médico mudou o diagnóstico para:
Topiramato 25 mg (2xs d ) ansiedade?
Sertralina 100 mg ( 1x d ) depressao
Trazodona 150 mg (1x d ) sono atrasado
o Topiramato agiria como um ansiolítico ?
Sugiro que entre em contato com seu Psiquiatra para entender melhor seu diagnóstico e o porque de estar tomando tais medicamentos.
Também sugiro que independente dos medicamentos que busque Terapia Cognitivo Comportamental para o tratamentos desses sintomas.
Obrigado
Att. Daniel Lataro De Robbio - Neuropsicólogo

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Acho que você acabou confundindo diagnóstico, sintoma e medicação. As medicações psiquiátricas podem servir para diversas funções e diagnósticos.
Sugiro que entre em contato com seu médico para este te explicar melhor qual é o seu diagnóstico, e como pensou o esquema e função de cada medicação.

Um tratamento onde o profissional não nos explica ( ou não entendemos ) a função de cada medicação e o transtorno que temos pode provocar, inclusive, ainda mais ansiedade.

Um abraço,

Danilo
Olá! que tipo de profissional lhe deu o diagnóstico de TDAH? tem especialidade no caso? procure por um bom Psicólogo, Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e bem!
Olá. Talvez seu relato esteja um pouco confuso ou você não entendeu direito o diagnóstico. Conserta é sim uma medicação para déficit de atenção que gera efeitos colaterais. As demais medicações, são para problemas de ansiedade, enxaqueca e outras indicações que não déficit de atenção. Consulte novamente um psiquiatra e busque uma psicoterapia.
Esse DIAGNÓSTICO de TDAH, foi feito como? Vc foi submetida a testes para ver se tem o transtorno. Se a resposta para isso foi um DIAGNÓSTICO de 6 minutos do médico, que te avaliou, ou foi Dr Google, acho melhor fazer avaliação com psicológica ou Neuropsicologica , para saber se tem ou nao a doença, para depois pensar num possível tratamento. Os remédios que usa é para conter a ansiedade, um dos sintomas principais desse transtorno, a ritalina geralmente é usado em crianças. O objetivo da ritalina em crianças é ajudar a criança a se concentrar e estimular sua atenção, mas o tratamento completo e dar o remédio e fazer uma psicoeducaçao, que ajudaram a criança a se adaptar quando adquirir sua maioridade, no seu caso o remédio ritalina não é bom, pois as suas funções celebrais já estão desenvolvidas, e não fariam mais o efeito desejado, se de fato tiver a doença faz uma analise psicoeducativa ou com um psicólogo comportamental u com psicopedagogo.
Ola,
o topiramato é um anticonvulsivante muito utilizado na psiquiatria com uma função " anti-impulso". Ele pode ajudar a controlar impulsividade por alimentos, alcool e outras atividades que promovem um prazer ou um alivio muito rapido. Ele pode ter um efeito ansiolítico discreto em algumas pessoas, mas essa, geralmente, não é a principal indicação.
Acho importante voce conversar com seu médico sobre qual a hipótese diagnóstica que existe suspeita e e qual a indicação de cada uma das medicações.
Um forte abraço.
Prejuízo na atenção pode ser um sintoma primário, no caso do TDAH, e corresponde à insuficiência do sistema inibitorio. O psicoestimulante aumenta a liberação de dopamina, assim reduz o sono, aumenta o alerta e a atenção, diminui o apetite, aumenta a energia. É comum causar insônia no início, e pode aumentar o nível de ansiedade. É um tratamento para adultos que, como já tem o SNC desenvolvido, tende a ser contínuo. Se a desatenção for causada ou agravada por depressão, ansiedade ou outras doenças clínicas, é necessário associar a medicação específica ao psicoestimulante. Uma estratégia para reduzir efeitos colaterais é começar com dose mais baixa e usar a apresentação de efeito mais curto. Como a regra geral é ter diagnósticos associados, TDAH aumenta a chance de obesidade, ansiedade, depressão, bipolaridade, enxaqueca, etc. Avalie seu TSH e nível de vitamina D e tente entender como os sintomas se comportam falando com seu médico. As medicações atuais tratam depressao e ansiedade.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 50 perguntas sobre Concerta
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.