Fui diagnosticada com TAG . Tomo paroxetina a 12 anos. Me sinto bem. Mudei minha linha de pensamen

31 respostas
Fui diagnosticada com TAG . Tomo paroxetina a 12 anos.
Me sinto bem. Mudei minha linha de pensamento.... Tenho chance de poder parar com o medicamento? Já fiz terapia. Me sinto resolvida e feliz
Ola, tudo bem? Na minha opinião profissional, parar ou reduzir a medicação é algo a ser discutido com um/ uma psiquiatra, bem como seu psicólogo/ psicóloga. Você tem poder de escolha com certeza e seu desejo deve ser levado em consideração, mas juntos voces vão avaliar uma série de fatores importantes que culminarão numa decisão melhor para você.

Olá, que bacana! Sem dúvida seria possível, mas para averiguar se este é o seu caso é necessário discutir a respeito com o seu psiquiatra. Ele vem te acompanhando e entende do processo de alta. Fale com ele.
Oi! Muito bom você estar sentindo-se dessa maneira, mas é importante você ouvir os profissionais (psicólogo, psiquiatra e etc.) que acompanham o seu tratamento.
A alta é sempre possível e viável, desde que, seja feita em comum acordo e respeitando o seu processo terapêutico. Mais uma vez converse com seu psicólogo e psiquiatra e entenda a avaliação deles sobre essa alta.
Abraços
Olá! Que legal a sua pergunta, e fico feliz em saber que você está se sentindo bem e sabendo lidar com seus pensamentos.
Pelo que entendi você não está em processo terapêutico, então, é extremamente importante que você converse com o seu Psiquiatra e relate como está se sentindo e como vem se percebendo. Juntos vocês irão decidir sobre uma possível alta.

Com carinho,
Vanessa Masson.
É possível ter desmame de muitos medicamentos, mas quem vai dizer se vc vai poder parar ou não é seu médico, inclusive, por vc fazer um uso há 12 anos, o desmame precisa ser cuidadoso.
Olá, boa noite,

Pode ser possível sim, TAG é uma das dimensões da sua vida, mas isso não te define.
Parar com alguma medicação requer cuidado, mas sempre com acompanhamento do psiquiatra, e do psicólogo que vai conseguir te auxiliar nas oscilações e adaptações durante a remoção da medicação, pois ela pode estar ocultando questões que ainda não foram tratadas em terapia. A sugestão se deseja parar com a medicação, é voltar a fazer psicoterapia e tratar cada questão nova que for surgindo, até sentir-se bem para a retirada completa.

Olá! Sugiro que discuta essa possibilidade com seu médico. Parar com qualquer medicação requer atenção e cuidado, mas é muito bom que esteja melhorando.
Olá, que bom que está bem. Antes de qualquer decisão é importante que converse com o seu médico psiquiatra. Um abraço.
Você relata que toma medicação a 12 anos, e jamais pode simplesmente deixar de tomar a medicação de repente. Há necessidade de um desmame devidamente orientado pelo seu psiquiatra. É o mais sensato a se fazer.
Olá, que bom que esteja bem. Agora parar a medicação seria necessário um acompanhamento com seu psiquiatra e psicólogo. Abs
Olá, que ótimo que você está melhor. Minha sugestão é que você procure o seu psiquiatra. Ele vai avaliar a suspensão da medicação assim como te orientar sobre a maneira de fazer o desmame.
Um abraço,
Olá, ideal seria conversas com o médico que te acompanha e perguntar sobre a possibilidade de alta, se for o caso de ter alta, o desmame da medicação ser feito e vc terá respostar positivas ou negativas nesse processo, ao meu ver, é o momento de cautela e respostas do tratamento.

Abraço
Olá, vejo que o medicamento é um aliado muito importante em determinado momento de nossos processos terapêuticos e não para a vida toda. O ideal seria você discutir essa possibilidade com seu psiquiatra para pensarem juntos se esse é o momento adequado para o processo de desmame da medicação. Também seria interessante levar isso para a terapia.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! Sugiro que procure o seu psiquiatra para que possa reavaliar o seu quadro. Converse com seu psicólogo para que auxilie nessa conversa com o psiquiatra.
Sim, tem chance. Contudo, converse com o profissional que está te acompanhando para receber orientação adequada.
Bom dia
12 anos? Muito tempo.
Era para estar com maior controle dos pensamentos. Alta somente com o profissional que está lhe tratando. Desde que, tenha auto-controle dos pensamentos
Olá, tudo bem? É importante destacar que a decisão de interromper o uso de medicamentos, incluindo esse que você citou, deve ser feita em conjunto com o seu médico ou psiquiatra. Eles são os profissionais capacitados para avaliar sua condição de saúde e ajudar a determinar se é seguro e apropriado interromper o tratamento. Além disso, é importante levar em consideração o tempo de uso e a evolução da sua saúde durante o tratamento. Se você se sente resolvida e feliz, é possível que seu médico considere a possibilidade de diminuir a dose ou mesmo interromper o uso, mas sempre de forma progressiva e monitorada.
Olá, tudo bem?
O controle de medicação sempre deve ser feito pelo médico responsável por esta indicação. É importante conversar com ele, levar tuas observações e, juntos, pensarem no que vai ser o melhor para você. Boa sorte.

Sim, você tem a chance de parar com o medicamento. No entanto, é importante que você consulte seu médico antes de tomar qualquer decisão. Seu médico pode avaliar seu caso e ajudá-lo a determinar se é seguro para você parar com o medicamento. Além disso, seu médico pode ajudá-lo a determinar se você ainda precisa de terapia para ajudar a manter sua saúde mental.
Como psicóloga, eu entendo que cada pessoa é única e pode ter experiências diferentes em relação a seu tratamento. No entanto, é importante lembrar que a decisão de parar ou reduzir a medicação deve ser tomada com cuidado e acompanhada por um médico psiquiatra.

Além disso, a TAG é uma condição crônica e recorrente, o que significa que pode haver recaídas e recorrências dos sintomas mesmo após o tratamento. Por isso, é importante continuar a monitorar seus sintomas e considerar o suporte psicológico e psiquiátrico, mesmo que esteja se sentindo bem atualmente.

Se você está considerando interromper ou reduzir sua medicação, converse com seu médico psiquiatra para discutir as opções disponíveis e avaliar se essa é a melhor escolha para você no momento. Além disso, considere continuar a fazer terapia para ajudar a gerenciar os sintomas de ansiedade.
Olá! É possível que, com a ajuda de um médico ou psiquiatra, você possa considerar reduzir ou descontinuar o uso da paroxetina. No entanto, é importante lembrar que cada pessoa é diferente e que o processo de redução ou descontinuação de medicamentos deve ser feito de forma cuidadosa e gradual, para evitar a ocorrência de sintomas de abstinência e recorrência de sintomas de ansiedade.

Por isso, recomendo que você converse com seu médico ou psiquiatra sobre seus objetivos de descontinuar a paroxetina e discuta as melhores opções para sua saúde mental. Eles podem ajudá-la a criar um plano de transição seguro e eficaz e monitorar seu progresso ao longo do tempo. Além disso, é importante continuar cuidando da sua saúde mental e considerar outras formas de apoio, como a terapia, a fim de manter sua qualidade de vida. Abraço!
Olá, Sempre procure o seu psiquiatra para fazer o desmame do remedio de forma correta. Ele vai fazer de uma maneira que seja tranquila e que não afete a sua saúde mental. Que bom que se sente bem, parabéns pela sua evolução.
Olá! Estar percebendo essa melhora progressiva é um ótimo sinal. Este é um momento importante para conversar com os profissionais que lhe acompanham. A decisão de parar ou continuar com a medicação para transtorno de ansiedade generalizada (TAG) sempre deve ser feita de maneira compartilhada com o/a seu médico/a. Se você se sente bem, resolvida e feliz, é um sinal positivo, mas é importante discutir seus objetivos com o profissional para desenvolver um plano adequado. A interrupção repentina da paroxetina pode ter efeitos adversos, portanto, é essencial seguir a orientação médica. Além disso, a Terapia Cognitivo-Comportamental pode ser sua grande aliada na manutenção do seu tratamento para ansiedade. Permaneço à disposição para outras dúvidas. Abraço!
É ótimo ouvir que você está se sentindo bem e feliz! No que diz respeito à sua medicação, isso é algo que você deve discutir diretamente com o seu médico ou psiquiatra. Eles têm um conhecimento completo do seu histórico médico e serão capazes de aconselhá-la de forma mais segura e eficaz. Embora seja possível que algumas pessoas com TAG possam eventualmente parar de tomar medicação, esse processo deve sempre ser realizado sob a orientação de um profissional de saúde. Lembre-se, nunca tente parar ou ajustar a dosagem de sua medicação sem antes consultar o seu médico.
Sim, é possível. Converse com o médico que te receitou a medicação. Abraço
Fico feliz em saber que está bem, existe sim a possibilidade de retirar a medicação aos poucos fazendo um processo que chamamos de desmame. porém talvez você esteja se sentindo bem exatamente pela presença da medicação, retira-la pode te trazer as mesmas demandas que tinha antigamente. Antes de qualquer decisão recomento entrar em contato com seu Psiquiatra!
Olá, boa tarde. Fico muito feliz que esteja bem e com remissão dos sintomas.
Há possibilidades sim de cessar uso de medicação, mas é uma decisão e orientação que deve ser feita e avaliada pelo psiquiatra que te acompanha.
Desejo que continue cada vez melhor
A disposição para conhecer meu trabalho @psiluanamarys
Olá! Creio que muitos colegas já te orientaram a respeito e quero te dizer o mesmo: faça “desmame”da medicação com o auxilio profissional e procure identificar e manter o que contribui/contribuiu para a sua melhora. Sucesso para você! Desejo que continue bem. Se precisar, conte comigo.
Olá! Claro que sim! Só é necessário conversar com o seu médico para que faça a retirada gradual da medicação e conversar com o seu psicólogo sobre a "alta terapêutica".
Fico contente que a psicoterapia e o acompanhamento psiquiátrico te ajudaram em um momento mais difícil e não lhe são mais utéis.
Seja feliz. Abraço!
Olá; acredito que a pessoa mais indicada para te ajudar nisso é seu próprio médico. Fale a respeito de seu desejo de tirar a medicaçào e ele poderá lhe indicar a melhor forma de reduzir gradativamente a fim de testar como você fica sem a medicação. Que bom que você está bem. Sucesso.
Olá, que bom ver seu comentário, pois transmite esperança de melhora para quem está sofrendo hoje com esse quadro.
Indica também que a combinação entre psicoterapia e medicamento podem ajudar lidar com isso.
Busque seu psiquiatra pra lhe ajudar a retirar o medicamento com segurança. Também reflita sobre quais condições mentais/emocionais ou situacionais desencadeiam esse quadro em você. Forte abraço.