Fui diagnosticada com TAG por psiquiatra q receitou paroxetina 20 mg e alprazolam 2mg. Mesmo com o medicamento

2 respostas
Fui diagnosticada com TAG por psiquiatra q receitou paroxetina 20 mg e alprazolam 2mg. Mesmo com o medicamento sofro c a insônia, estou muito esquecida e sem libido. Me indicaram a amitriptilina de 25mg.Tudo melhorou menos o esquecimento. Concordam c a mudança? Vou melhorar?
Prof. David De Lucena
Psiquiatra
Fortaleza
Este espaço não tem como objetivo validar ou sugerir prescrições medicamentosas. Isto deve ser feito de forma presencial com seu medico. A observação que posso fazer é que o alprazolam de forma rotineira causa problemas cognitivos e de atenção, e geralmente não deve ser usado por mais de 90 dias diariamente. Quase todos medicamentos da classe da paroxítona e amitriptilina podem causar problemas sexuais. Outros medicamentos para ansiedade são melhores para uso contínuo ficando o alprazolam para as emergências.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
A paroxetina é eficaz para ansiedade, mas realmente pode causar efeitos colaterais como diminuição da libido. O alprazolam, embora ajude no alívio rápido da ansiedade e na indução do sono, não costuma ser uma boa opção a longo prazo, especialmente em doses mais alta.

A amitriptilina, embora seja uma medicação mais antiga, pode sim ajudar com o sono, ansiedade e dor, e muitas pessoas têm uma resposta positiva — como foi o seu caso.

O esquecimento persistente pode estar relacionado a vários fatores como: ansiedade crônica mal controlada, sobrecarga emocional.

Você está no caminho certo buscando ajuda e avaliando o que funciona para o seu corpo.

Estou à disposição para o que precisar!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 921 perguntas sobre Amitriptilina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.