Fui diagnósticada com Tag, os sintomas físicos começaram dia 5/11, acontece que comecei a ter espasmos
4
respostas
Fui diagnósticada com Tag, os sintomas físicos começaram dia 5/11, acontece que comecei a ter espasmos no corpo todo e fraqueza, as vezes na perna a e no braço, as vezes só em um braço, o médico disse ser psicólogico, mas tô com medo de ser ELA. Fiz um eletro e n deu nada. Pode ser ELA?
Boa tarde! O transtorno de ansiedade generalizada é muito mais comum do que a esclerose múltipla. Provavelmente, ao dar este diagnóstico, o profissional levou em consideração vários aspectos de suas história clínica - e não apenas os sintomas que você mencionou terem tido início no dia 05 de novembro. De qualquer maneira, é um diagnóstico diferencial a ser considerado.
Na dúvida, sugiro que você converse com seu psiquiatra e veja a necessidade de avaliação por um neurologista.
Na dúvida, sugiro que você converse com seu psiquiatra e veja a necessidade de avaliação por um neurologista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se você quiser tirar a dúvida como outro profissional neurologista, seria bom; porém, independe disso, sugiro que procure um profissional em tua região. Espero ter ajudado.
Considero a ELA um diagnóstico inespecifico, que leva o paciente a se sentir estigmatizado e ser submetido a uma gama enorme de exames neurológicos.
Sugiro-lhe um bom acompanhamento psiquiaátrico com uma inventário detalhado dos sintomas emocionados e a provável relação com a ansiedade devido a fatos vidos por você.
Sugiro-lhe um bom acompanhamento psiquiaátrico com uma inventário detalhado dos sintomas emocionados e a provável relação com a ansiedade devido a fatos vidos por você.
A ELA exige uma investigação detalhada. Sugiro buscar um neurologista caso os sintomas continuem. Contudo há transtornos psicológicos que apresentam sintomas como este como por exemplo TAG. Portanto é válido sanar dúvidas com seu psiquiatra bem como atendimento psicológico para avaliação do nível de ansiedade e adquirir estratégias de enfrentamento. Espero ter ajudado. Estou a disposição!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que fazer no momento de uma crise de Ansiedade Patológica?
- Diagnosticado com Febre reumatica, sinto dores a 5 meses na coluna seria normal isso? tomo benzetacil a cada 21 dias mas nada resolve
- Existe relação do Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) com depressão?
- Quando a ansiedade patológica se torna um problema?
- Depois q parei de tomar anticoncepcional estou tendo muita crise de ansiedade, isso é normal ?
- É verdade que a ansiedade patológica causa problemas no sono?
- Quais os Sintomas físicos e psicológicos do transtorno de ansiedade generalizada (TAG)?
- O que é o transtorno de ansiedade generalizada (TAG)?
- Transtorno de ansiedade generalizada tem tratamento?
- Quais sintomas podem indicar que a ansiedade está sendo destrutiva?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 299 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.