Fui diagnosticada com TAG, faço uso de escitalopram 10mg e sertralina 50 mg a dois meses, me sinto b

3 respostas
Fui diagnosticada com TAG, faço uso de escitalopram 10mg e sertralina 50 mg a dois meses, me sinto bem melhor. Como faço para tirar o escitalopram e continuar com o sertralina?
Existem várias maneiras de se fazer isso, converse com seu psiquiatra para avaliar a melhor maneira para você.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ambas as medicações são da mesma classe. Não se costuma manter estas duas medicações a longo prazo, a associação é comum apenas em períodos de transição de uma para outra. Geralmente é realizada uma retirada gradual. Porém, para corretamente indicar o melhor a ser feito em seu caso, apenas com conhecimento dele e adequada avaliação em consulta. Converse com seu médico a respeito e nunca maneje medicações por conta própria.
NÃO É O TRATAMENTO "CLÁSSICO" MAS SE ESTA FUNCIONANDO, É O QUE IMPORTA. DEIXE QUE SEU PSIQUIATRA TOME ESSA DECISÃO. NÃO RETIRE NENHUM REMÉDIO POR CONTA PRÓPRIA ... DE TODAS AS FORMAS, FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2151 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.