fui diagnosticada com tab tipo 2 invento muita mentiras e depois me arrependo isso é caracteristica

4 respostas
fui diagnosticada com tab tipo 2 invento muita mentiras e depois me arrependo isso é caracteristica da doenca com a medicação irei melhorar??
Com a medicação você poderá a princípio, alcançar uma melhora branda. Entretanto, é recomendável juntamente com a medicação buscar algum tipo de psicoterapia que possa te dar espaço para elaborar por que tem tanta necessidade de mentir. Certamente que somente com a medicação, no entanto, a chance de melhora a longo prazo é questionável.

O quadro de transtorno Bipolar após diagnosticado é imprescindível o tratamento o acompanhamento com psiquiatra e tratamento com psicólogo.
O medicamento irá agir na parte bioquímica e a psicoterapia irá ajudar nos controles das emoções.
Quanto a mentira, acredito que o medicamento possa ajudar nas questões dos impulsos, casos não tenha controle nesses pensamentos.
A psicoterapia irá ajudar você avaliar estes penamentos e emoções que os levam a necessidade de mentir, tendo em vista que a mentira terá consequências, uma vez que consegue compreender a necessidade de mentir, poderá ter grandes ganhos.
Espero que tenha ajudado.
A mentira não é uma das características do transtorno bipolar, embora possa ocorrer com frequência. É necessário entender quais são os tipos de mentira e em quais momentos são mais frequentes, compreendendo o contexto e também as condições de humor (hipomania ou depressivo). Embora ocorra o arrependimento, mentir pode ter alguma função importante que deve ser compreendida. Administrando medicamentos esse comportamento não deixará de ocorrer, mas pode se tornar menos frequente SE estiver relacionado ao estado de humor. Da mesma forma, os medicamentos podem não provocar quaisquer efeitos sobre o mentir. Acredito que a principal via para reduzir esse padrão de comportamentos (e as consequências desagradáveis das mentiras que vem mais tarde) é por meio de psicoterapia.
Olá, muito interessante você trazer esta questão, pois é comum as pessoas acreditarem que a medicação tem o poder de resolver tudo e isso não é verdadeiro. A medicação é imprescindível em muitos transtornos e este é o caso do TB, porém será na terapia que você aprenderá a desenvolver mais recursos (emocionais, cognitivos e relacionais) para ter uma vida mais plena. Por este motivo frequentemente recomendamos que o paciente seja atendido pelo psiquiatra e psicólogo. E uma última coisa que queria acrescentar é que os transtornos "limitam" quando não somos capazes de cuidar deles, porém quando nos dispomos a aprender com eles, é possível utilizá-los para o crescimento pessoal e profissional. Boa sorte para você. Um abraço.