Fui diagnosticada com TAB por 4 profissionais, a um mes estou tomando lamotrigina 100mg e topiramato
4
respostas
Fui diagnosticada com TAB por 4 profissionais, a um mes estou tomando lamotrigina 100mg e topiramato 50, me sinto irritadissima, tudo me incomoda, explosiva e minutos depois começo a chorar de forma que demora a passar, isto é ainda adaptação ou pode ser incompatibilidade do medicamento? Obrigada
As explosões e oscilações de humor fazem parte do quadro de humor do transtorno bipolar. Provavalemente um ajuste de dose é necessário, faça uma consulta com seu médico psiquiatra para avaliar melhor isso. Abraço e boa sorte.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal é que o profissional que te receitou que responda. Depende do tempo que usa tais medicamentos, quais usava antes, como eram os sintomas antes dessas medicações. Tudo isso, além do diagnóstico vai definir se é necessário aguardar, mudar ou aumentar/ diminuir as doses.
A consistência do tratamento, de preferência mantendo o profissional irá lhe ajudar bastante. Lembre-se que o acompanhamento psiquiátrico e psicológico juntos tende a ter melhores resultados.
A consistência do tratamento, de preferência mantendo o profissional irá lhe ajudar bastante. Lembre-se que o acompanhamento psiquiátrico e psicológico juntos tende a ter melhores resultados.
Olá, boa tarde! Várias razões podem estar envolvidas neste caso. Pode ser adaptação ao medicamento, dosagem ainda insuficiente ou incompatibilidade do fármaco para você. As medicações utilizadas são corretas para TAB, porém pessoas diferentes reagem de formas diferentes aos mesmos tratamentos. Uma opção válida seria procurar também uma ajuda psicológica para tentar compreender melhor as causas dessas alterações que tem apresentado.
Esses sintomas parecem estar lhe incomodando bastante. Recomendo que procure com brevidade o psiquiatra que lhe prescreveu estas medicações para que ele faça uma avaliação adequada e lhe oriente (pode ser que ele queira trocar de medicação, aumentar a dose, etc). Espero ter ajudado. Um abraço.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
- Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?
- Como posso me ajudar se eu for diagnosticada com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.