Fui diagnosticada com síndrome do desfiladeiro toracico em janeiro/18, procurei especialista , faço
3
respostas
Fui diagnosticada com síndrome do desfiladeiro toracico em janeiro/18, procurei especialista , faço fisioterapia uso medicamentos e nada tem resolvido. Ortopedista não indica cirurgia, trabalho de agente como agente de saúde, qdo ando ou permaneço sentada piora as dores, inss não quer me afastar. O que me aconselham?
O ideal seria a investigação completa, sugiro que com cirurgião torácico para que possa entender seu caso e quais os fatores que estão levando a síndrome do desfiladeiro torácico
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Em geral o tratamento clínico deve ser tentado por ao menos 6 meses, o que inclui fisioterapia, medicações para relaxar a musculatura, e em alguns casos até infiltração de anestésicos locais nos casos agudos.
Se com isso não houver melhora dos sintomas, e estes forem comprovadamente causados por algum ponto compressivo no desfiladeiro torácico, então o tratamento cirúrgico está indicado.
Espero ter ajudado.
Se com isso não houver melhora dos sintomas, e estes forem comprovadamente causados por algum ponto compressivo no desfiladeiro torácico, então o tratamento cirúrgico está indicado.
Espero ter ajudado.
A Síndrome do desfiladeiro cérvico-torácico, deve ser estudada para se entender onde está o local anatômico lesado, só assim pode-se pensar em tratamento descompressivo específico ou para melhora dos sintomas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá. Tenho um diaguinostico de SDT. Porém, sou assintomatico. Prático surf nos fins de semana, gostaria de saber se a prática do surf pode piorar minha situação?
- Tenho uma dor na fossa clavicular, subindo pela lateral do pescoço até a região da clavícula. Fui em diversos especialistas, neurocirurgião descartou problemas com coluna cervical, que apesar de no exame de imagem aparecer pequenas protusões, estas não estão tocando a medula, confirmando com eletroneuromiografia,…
- Tenho tido dores nos braços, escápulas, peitoral e ombro com atrofia muscular nas mãos, muito formigamento e quando fica frio aparece Raynaud de forma bem intensa. Fiz um exame no qual apareceu um músculo acessório, relacionado a um escaleno minimo. Gostaria de saber qual médico eu poderia procurar,…
- A SDT pode causar hipertensão arterial súbita? Fui diagnosticada com STD há anos, fiz inúmeras sessões de RPG e os sintomas sumiram. Recentemente tenho o mesmo formigamento nos braços e tive um pico de pressão alta inesperado.
- A síndrome do desfiladeiro pode deixar a mão atrofiada? Estou com suspeita dessa síndrome. Estou com meu braço direito totalmente comprometido. Sinto muitas dores, ombro, cotovelo, meu antebraço inchado, as articulações dos dedos tbm . Tenho muita dificuldades nas atividades de casa e no trabalho pois…
- Fui diagnosticada com síndrome do desfiladeiro torácico, sinto muitas dores no pescoço, costas, escapula que irradia para a mama. Dormência e cansaço no braço. Ultimamente tenho tido muitas dores e nem com analgésicos alivia. Estou muito acima do peso e as mamas grandes. Tenho discopatia na cervical,…
- Síndrome do desfiladeiro torácico pode alterar pressão arterial?
- Que exame devo fazer para ter certeza que estou com a síndrome do desfiladeiro torácico?
- Fiz a cirurgia de SDT tem 1 ano e meio, mas tenho sentido muita dor quando faço esforços repetitivos e pego peso. Muita dor, dormência, o braço fica cianótico. Gostaria de saber se a doença é reincidente
- Tenho desfiladeiro torácico( por fusão de vertebras) e síndrome do reflexo vaso vagal, gostaria de saber se os dois tem alguma relação
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 32 perguntas sobre Síndrome do desfiladeiro torácico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.