Fui diagnosticada com síncope vaso vagal, depois de uma queda de uma escada bem perigosa, inclusive
2
respostas
Fui diagnosticada com síncope vaso vagal, depois de uma queda de uma escada bem perigosa, inclusive fiquei uma semana internada e mais uma em casa, voltei a trabalhar, ainda com dor na cabeça pela queda e tonturas, porém, o médico disse que não tem o q fazer, não tem tratamento o q faço?
Com o diagnóstico de síncope vasovagal o melhor a fazer é aprender a evitar os gatilhos,ou seja, evitar as situações que desencadeiam a síncope (ou desmaio): ficar muito tempo parado em pé, levantar-se muito rápido, situações de estresse, desidratação. Quando sentir o que chamamos de pródromo ( sintomas e sinais que vem antes do desmaio) como turvação visual, sudorese, palpitações : sente-se ou se possível deite-se imediatamente, para evitar o desmaio ou pelo menos que a queda lhe machuque. Procure seu médico cardiologista que saberá lhe orientar sobre todas as medidas para que possa conviver bem com esse diagnóstico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Síncope, definida por perda da consciência e do tônus postural seguida de recuperação espontânea determinada por baixo fluxo sanguíneo cerebral pode ter 3 grandes causas: cardíacas, posturais (hipotensão postural) e reflexas entre elas a vaso vagal ou desmaio comum. Esta, por sinal, é a causa mais comum de síncope mas é necessário descartar as outras situações acima descritas.
A síncope vasovagal, embora benigna, pode ocasionar importantes transtornos na qualidade de vida.
Medidas comportamentais são fundamentais no manejo, porém em casos excepcionais, outras opções de tratamento podem ser consideradas.
A síncope vasovagal, embora benigna, pode ocasionar importantes transtornos na qualidade de vida.
Medidas comportamentais são fundamentais no manejo, porém em casos excepcionais, outras opções de tratamento podem ser consideradas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho diagnóstico de síndrome vasovagal. Pretendo engravidar. Meu cardiologista disse que será uma gestação com muito mal estar e desmaio e me aconselhou buscar orientação com o obstetra especialista em gestação de risco. Gostaria de saber como será essa gestação, se há risco para mim e/ou para o bebê.…
- Em qual situação a sindrome vasovagal deve ser tratada com medicação?
- Síncope vasovagal na juventude pode sumir com o tempo, ou dura a vida toda?
- Tem como alguém nascer com vasovagal? Descobri faz pouco tempo que tenho e queria saber como se desenvolveu.
- Olá, conheci essa síncope a pouco tempo, acredito que eu posso ter, qual profissional devo procurar para conseguir um diagnostico?
- Bom dia. A síndrome vasovagal pode evoluir de leve para grave?
- Tenho 47 anos e fui diagnosticada com Síndrome do Vaso Vagal de natureza grave, há 2 anos. Desde criança sempre me sentia tonta ao correr e caía. Já desmaiei diversas ao longo da vida. O médico me proibiu de quase tudo, beber, dirigir, ficar em pé muito tempo, ficar em lugar quente ou abafado. P/ complicar,…
- Quem tem a síndrome do vaso vagal pode frequentar sauna?
- Fui diagnosticada a 20 anos com síndrome neuro vagal e sempre que tenho febre, desmaio, mesmo deitada tem a crise neuro vagal, essa doença pode piorar com a idade? hoje tenho 45 anos
- É normal a frequência cardíaca cair bruscamente após exercícios aeróbicos intensos? Ex.: ir de 110 para 65 bpm, sendo que minha fc geralmente é entre 75-90 bpm em repouso.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 85 perguntas sobre Síncope Vasovagal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.