Fui diagnosticada com ovários policísticos. A médica me receitou anticoncepcional (Diclin). Tomei po

4 respostas
Fui diagnosticada com ovários policísticos. A médica me receitou anticoncepcional (Diclin). Tomei por 9 anos até que meu corpo começou a rejeitar. Tive que parar e esperar a menstruação descer para voltar com o anticoncepcional. 1 ANO depois a menstruação veio (normal). No 2° mês ela veio e não parou, no 13° dia da menstruação, voltei com o anticoncepcional (Diclin). Agora estou menstruando a 22 dias e tem 1 semana está saindo pequenos coágulos (elásticos ou gelatinosos). Isso é normal ? Devo ficar mais desesperada do que já estou? Me ajude!
Não é normal sangra tanto tempo. Para parar o sangramento, você precisará tomar outro medicamento. O ideal é trocar a pilula. Você deveria procurar um ginecologista, mas com o feriado e a pandemia, vou te indicar um medicamento que cessa o sangramento.Tome o medicamento Primolut nor, 10 mg, 2 cp por dia até parar o sangramento. Depois tome por mais 10 dias, um único comprimido por dia até acabar os 30 comprimidos. Quando terminar a caixa do medicamento a menstruação deverá vir normalmente. Observe a menstruação e se não precisar fazer anticoncepção não tome nada, Se precisar, pode tomar o uma pilula com 20 mcg de estrogenio, por exemplo o Tamisa 20,
Qualquer dúvida , volte a perguntar,
e se não parar o sangramento entre em contato

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Certamente nao é normal. Minha sugestão é agendar consulta e fazer uma avaliação mais criteriosa. Existem varias causas para sangramento, e pelo seu relato, não tenho como lhe garantir com convicção que seu sangramento é por ovarios policisticos
Não precisa se desesperar, ok?! Mas procure atendimento médico com o ginecologista, há outros tratamentos para ovários policísticos, além do anticoncepcional! Sobre o sangrando lave a pena passar por exame ginecológico e a avaliar a necessidade de outros exames, como um ultrassom, por exemplo.
Olá. O ovário policístico é uma síndrome endócrino-metabólica de caráter genético e hereditário. Cursa com irregularidade menstrual, acne, oleosidade excessiva da pele, excesso de pêlos, cistos nos ovários, aumento dos hormônios androgênicos, diabetes, obesidade, alterações do colesterol, doenças cardiovasculares, etc. Outras alterações hormonais precisam ser descartas como hiperprolactinemia, menopausa, alterações da tireoide.
Não tem cura mas controle, baseado em mudanças do estilo de vida, atividades físicas regulares, perda e controle de peso, dieta pobre em carboidratos e gorduras.
O anticoncepcional não trata o ovário policístico mas controla os sintomas como irregularidade menstrual, acne e cistos nos ovário. Ao cessar o anticoncepcional, os sintomas poderão voltar.
Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Sera que o Diclin é o melhor anticoncepcional para você?
Será que a sua irregularidade menstrual é apenas devido ao ovário policístico?
Outras causas de sangramento uterino anormal precisam ser investigadas como miomas, polipos, adenomiose e infecção.
O seu caso precisa ser revisto.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu tratamento.

Especialistas

Laura Leber

Laura Leber

Ginecologista

São Paulo

Bernadete Nonnenmacher

Bernadete Nonnenmacher

Ginecologista

Porto Alegre

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Ginecologista

Rio de Janeiro

Mariana Fidelis Solla

Mariana Fidelis Solla

Ginecologista

São Paulo

Isabella de Souza

Isabella de Souza

Ginecologista

Jundiaí

Áurea Maria Soares da Rosa

Áurea Maria Soares da Rosa

Ginecologista

Pilar Do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 678 perguntas sobre Cistos Ovarianos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.