Fui diagnosticada com neuralgia do trigêmeo a um mês, iniciei o tratamento com medicação, fiz um exa
1
respostas
Fui diagnosticada com neuralgia do trigêmeo a um mês, iniciei o tratamento com medicação, fiz um exame de sangue e uma ressonância, sei que o diagnóstico é clinico, mas muitas perguntas ainda estão sem resposta na minha cabeça. A primeira delas, é por quanto tempo vou ficar tomando esse medicamento? No meu caso, o nervo está sendo comprimido, ou a artéria está inflamada, encostando no nervo? Como vejo isso? Como isso aconteceu? Aqui em Manaus, ainda não encontrei um médico que me explique a causa dessa doença. Tudo que sei é através de pesquisa, e o pouco que o médico falou. Se tiver alguém que já fez a cirurgia, compartilhe comigo a experiência. Essa doença está me destruindo emocionalmente, pois não consigo mais ter uma vida tranquila.
A neuralgia do trigêmio pode ser causada por uma compressão vascular no nervo trigêmio dentro do crânio. Essa compressão geralmente aparece na ressonância. O tratamento medicamentoso pode funcionar muito bem e é a primeira escolha de tratamento, mas você irá tomar a medicação por tempo indeterminado. Há a opção de fazer cirurgias menos invasivas como a microcompressão por balão, radiofrequência do nervo trigêmio que irão melhorar os sintomas imediatamente mas a dor pode retornar após algum tempo (geralmente 2-5 anos). Se a dor retornar, esses procedimentos podem ser repetidos. A cirurgia de descompressão do nervo tem um risco maior mas normalmente é o tratamento definitivo. Então tem que pesar o risco-benefício (idade, risco cirúrgico) e decidir com o seu médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual valor de uma cirurgia de descompressão total do nervo facial?
- Boa tarde. Fui operada a nevralgia do trigemio a 3 anos e agora tenho muitas dores onde tenho os parafusos. É normal?
- alteraçoes parenquimqtosas,encefalo na sequencia flair,alça da arteria cerebelar e mta intolerancia a barulho ouvido esquerdo o que pode estar acontecendo
- Qual o valor da cirurgia da descompressão neurovascular?
- Fiz a cirurgia de descompressão craniana e afastamento das alças vasculares enroladas no nervo VIII e foi colocado uma tela, entre elas e o nervo. Mas continuo ouvindo os zumbidos de cigarras. Isso passará após total restabelecimento??
- Conclusão RM encéfalo. "AS imagens em T1 3D após a injeção do produto contraste demonstra uma alça vascular no CAI esquerdo, classificada como Chavda III ( mais de 50% dentro do CAI). Existe cirurgia ou tratamento não invasivo? Tenho espasmos constantemente e as vezes nem consigo dormir. O que causa…
- Olá, fui diagnosticado com alça vascular tipo 2. Quais os tipos de tratamentos? Somente cirurgia?
- Estou com 73 dias que fiz a cirurgia de descompressão do nervo trigêmeo do lado esquerdo, estou sentindo dor na cabeça perto da orelha, formigamentos na cirurgia, face inchada. Continuo tomando aos remédios (carbamazepina, fenitonina, pregabalina e amitripilina). esses sintomas são normais, devo me preocupar…
- O hemiespasmo pode sumir e voltar tempos depois? Tive espasmo a dois meses, mas sumiu, agora voltou denovo alguns tremores no olho esquerdo
- O hemiespasmo pode sumir e voltar tempos depois? Tive espasmo a dois meses, mas sumiu, agora voltou denovo alguns tremores no olho esquerdo
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 83 perguntas sobre Descompressao Neurovascular De Nervos Cranianos
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.