Fui diagnosticada com LIEBG NIC I pela primeira vez, na colposcopia disseram que a lesão parece ser
2
respostas
Fui diagnosticada com LIEBG NIC I pela primeira vez, na colposcopia disseram que a lesão parece ser antiga e a ginecologista sugeriu biopsia para ver a possibilidade de NIC II . É mesmo necessário? ou a lesão pode regredir sozinha?
Olá
Sim , muito importante fazer a colposcopia com biópsia; para melhor específicar a lesão
Sim , muito importante fazer a colposcopia com biópsia; para melhor específicar a lesão
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Segundo as Diretrizes Brasileiras para o rastreamento do colo do útero (segunda edição revista, ampliada e atualizada). Existem duas condutas que dependem da idade da paciente, as acima de 25 anos e as até 24 anos. No primeiro caso: mulheres com diagnóstico de LIEBG devem repetir o exame citopatológico em 6 meses. Se a citologia de repetição for negativa em 2 exames consecutivos, a paciente deve retornar a rotina de rastreamento citológico trienal. Se uma das citologias subsequentes no período de 1 ano for positiva efetuar colposcopia. Se na colposcopia apresentar achados anormais biópsia. No segundo caso, mulheres até 24 anos com diagnóstico citopatológico compatível com LIEBG, devem repetir a citologia em 3 anos. Caso se mantenha esta atipia, deveram manter segmentos citológicos trienal. A qualquer momento, caso apresente citologia com alterações mais graves, deveram ser encaminhadas a colposcopia.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu namorado fez o exame e o resultado sífilis...estou com ele a 4 anos e 5 meses corri pra fazer o teste...e não deu nada pra hiv...nada pra Epatite BeC e nada de sífilis..seria possivel eu ter contraido e ainda não se manifestou?
- Minha amiga está com hpv e ela dormiu na minha casa, usou meus lençóis e uma toalha minha. Gostaria de saber como evitar que nós sejamos contaminados também, tendo em vista que o hpv é resistente. Lavei as roupas dela na máquina com água quente e sempre higienizei o banheiro com água oxigenada e álcool…
- Em média quanto tempo a verruga por HPV costuma cair com aplicação de ácido tricoloroacertico 50% ? Fiz 1 aplicação no consultório e 2 em casa conforme o médico me instruiu mas só caem "pedacinhos" da verruga, ela nunca cai por inteiro .
- eu e meu parceiro descobrimos que temos HPV, não tenho lesão exposta, fui diagnosticada com NIC de baixo grau, podemos ter relações normalmente? se não usar camisinha a lesão pode aumentar?
- Me relacionei com camisinha com uma mulher que tinha a verruga proximo da vagina, o ato foi todo de preservativo…tem risco de eu ter contraido hpv so de encostar minha regiao pubiana na lesao? Se sim, as chances sao altas ou baixas de contracao nesses casos mesmo de preservativo?
- Tenho verrugas hpv faz um tempo, não vou ao médico com vergonha, uso uma pomada que fazem elas cair, mas sempre voltam, o sangue das verrugas quando são cortadas pela lâmina podem nascer outras verrugas?
- Minha médica passou Ixium ou modik, fazer o tratamento por dois meses, quando fui comprar só achei modik, usei, agora fui comprar e só achei Ixium, posso usar, mesmo q no primeiro mês usei modik?
- A criança de 9 anos tomou a segunda dose da vacina do hpv com menos de dois meses. Tem algum problema ?
- Tomei a primeira dose da vacina nonavalente contra HPV, já se passaram 6 meses e ainda não tomei a segunda dose, posso tomar a segunda dose agora e continuar o cronograma até a terceira dose ou a imunização não terá o mesmo efeito por ter perdido os prazos?
- Me relacionei com uma pessoa que tem o HPV inativo no organismo e que não possuía lesões (sem camisinha). O risco de contágio é maior ou menor? Devo me preocupar? Já tem quase dois meses e não encontrei nada de anormal na minha região genital.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1770 perguntas sobre HPV
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.