Fui diagnosticada com doença de Parkinson há dez anos e mesmo fazendo tratamento de forma assídua fa
6
respostas
Fui diagnosticada com doença de Parkinson há dez anos e mesmo fazendo tratamento de forma assídua fazendo uso de sifrol, amantadina e prolopa há dois anos me incomoda muito o pé esquerdo virar até três vezes ao dia . Tenho evitado até dar de casa.
Por que isso acontece?
O que fazer?
Por que isso acontece?
O que fazer?
presumindo que esteja em tratamento com neurologista apresente a queixa ao colega, que saberá orientá-lo após exame.
boa sorte.
boa sorte.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Reveja a medicação com seu neurologista, caso o ajuste da medicação esteja dificultado pelo avançado da doença procure um neurocirurgião para avaliar a possibilidade de tratamento cirúrgico na falha ou resposta clínica insatisfatória
Você pode estar apresentando um movimento involuntário associado a patologia ou devido ao tratamento medicamentoso. Após uma cuidadosa anamnese (questionário) de horário de tomada da medicação, quando ocorre os movimentos o seu neurologista irá ajustar a medicação para diminuir esses eventos.
Realmente , este tipo de movimento pode ser causado tanto pela doença quanto pelo uso prolongado do prologa . Será necessário passar em consulta com seu médico neurologista . Em casos de refratariedade de tratamento com ajuste de drogas , a cirurgia pode ser considerada .
O “virar” o pé 3 x dia, no seu caso, está relacionado ao periodo chamado de discinesia de fim de dose, que ocorre geralmente quando está próxima da nova dose do remédio para Parkinson.
Geralmente um reajuste das medicações é suficiente para resolver esse problema seu.
Relate ao seu neurologista que ele tomará as medidas necessárias.
Geralmente um reajuste das medicações é suficiente para resolver esse problema seu.
Relate ao seu neurologista que ele tomará as medidas necessárias.
Você deve procurar um especialista em distúrbios de movimento. Se você tem uma boa resposta ao tratamento com prolopa e está apresentando efeitos colaterais da medicação (discinesias), você pode ser candidato a tratamento cirúrgico com estimulação cerebral profunda, por exemplo. É lógico, há muitos outros fatores envolvidos na indicação cirúrgica também. Apenas para dar um exemplo de uma outra opção de tratamento. Pergunte ao seu médico. Boa sorte.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde a pessoa q toma stabil pode tomar cerveja?
- Meu pai tem parkison a 10 anos e ele tem 66 anos,Gostaria de saber qual a razão dos movimentos involuntários que estão acontecendo com ele,derrepente ele começou esses movimentos sem parar,ele toma carbidol,amantadina e pramipexol e amitriptilina. O que poderá ser?
- A microangiopatia cerebral pode levar à demência vascular ou Alzheimer?
- No tratamento de Parkinson pode-se tomar prolopa e Akineton 2 juntos?
- Quem tem Parkinson e toma o canabidiol pode voltar a trabalhar
- Meu marido têm 75 anos ,têm a doença do parkinson, à 15 anos têm andado medicado pelo neurologista, com o stalevo 200+ fluoxetina + leponex ,já algum tempo não vai à consulta ,agora começou com falta de apetite e sem querer andar ,diz que têm medo de cair ,começou a querer ficar na cama, o que fazer…
- Bom dia! Que teve AVC lobulo frontal pode desencadear o mal de parkinson?
- Olá, gostaria de tirar uma dúvida sobre a DP. A minha mãe foi diagnosticada por volta de 40 anos. Acredito que quando ela estava gravida de mim ela já possuia a doença. Existe uma chance grande de ser hereditário e ter sido transmitido a mim? Tenho 23 anos, não tenho sintomas, mas fiquei reflexivo sobre.
- Quais são os primeiros sintomas do Parkinson? Balançar a cabeça como se estivesse fazendo sinal de "sim",assistindo TV,ou mesmo sentada tranquilamente, pode ser algum "sintoma? Minha mãe tem 69 anos,tem passado por alguns stress com um familiar, pode ser um tique nervoso também? Na família n temos ninguém…
- Qual a diferença entre Parkinson e Demência por Corpúsculos de Lewy?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 230 perguntas sobre Doença de Parkinson
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.