Fui diagnósticada com diabetes minha glicose era 309 tomo Metformina 850 duas vezes ao dia mais não
5
respostas
Fui diagnósticada com diabetes minha glicose era 309 tomo Metformina 850 duas vezes ao dia mais não estou sentindo fome e a glicose nao baixa e esta dando 244 em jejum, o que devo fazer?
Olá. Você deve voltar ao seu endocrinologista e ajustar o tratamento para atingir a meta de glicemia de jejum próxima de 110 mg/dl e Hba1c abaixo de 6.5%. Mantenha o foco e a disciplina na dieta e nos exercícios e não desanime. A melhor forma de controlar o diabetes é manter-se aderente ao tratamento e às consultas regulares. Saúde
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A Metiformina é uma excelente medicação para Diabetes, contudo, na maioria das vezes deve ser associada a outros fármacos, para um controle mais efetivo de casos como o da senhora.
Retorne ao seu médico com os novos exames, para ajuste terapêutico..
Retorne ao seu médico com os novos exames, para ajuste terapêutico..
Seu tratamento não está adequado. Deve-se associar outras medicações e dependendo de alguns fatores como condições clínicas e laboratoriais associar a insulina. O objetivo é controlar o mais rápido possível os níveis glicêmicos para evitar futuras complicações. Procure seu Endocrinologista para esta avaliação.
Boa noite paciente, o diabetes requer individualização do tratamento, temos "guidelines" lançados a todo momento e o último foi da Associação Amedicana de Diabetes junto com a Sociedade Europeia para o Estudo do Diabetes, que ainda será publicado. Não podemos aguardar mais que 3 meses, no máximo 6, para que o paciente entre no controle, pois a cada dia sem controle provoca aumento de complicações no futuro. Otimizar as doses dos remédios em uso, associar o melhor medicamento para seu caso ( se o peso é o principal problema, por exemplo, ou se o risco cardíaco, ou renal, ou perigo de hipoglicemia) então associamos o remédio mais adequado a você. Não falte às consultas! Sempre capriche na dieta e caminhadas, exercícios. Sucesso!
Ola, 'e importante procurar seu endocrinologista para o ajuste do tratamento. Apesar de a metformina ser um excelente medicamento, muitas vezes 'e necessario associar outros medicamentos para que se adeque as metas, que devem ser indivualizadas. Nao se esqueca tambem da alimentacao saudavel e da atividade fisica. `A disposicao.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 41 anos fiz exame de sangue glicose 81 glicada 6.1 médico passou forxiga e glifage xr500 tenho histórico famíliar de diabetes estou preocupada com minha glicada ela pode se reverter com uso desses medicamentos e alimentação saudável?
- O diabético pode tomar suco de uva roxa natural todos os dias?
- Tenho 75 anos, fiz um exame de glicemia e deu 128 , e a hemoglobina glicemia deu 5.7. Devo me preocupar e procurar um especialista para melhor avaliação?
- Se errar a contagem dos cliques do ozempic, faz efeito do mesmo jeito? Ex: em vez de 18 cliques, for 17.
- Bom dia! Meu esposo tem diabetes toma 2 comprimidos de Glifage 2 x ao dia e cuida na alimentação, mas está com 236. Ele pode tomar 3 comprimidos de Glifage ou deve procurar o médico para mudanças dos medicamentos?
- O que posso fazer para diminuir o índice glicemico de um bolo integral sem açúcar
- Mandioca (aipim) faz mal para diabetes? Pode tomar caldo dela?
- Se em jejum a glicemia der mais de 100 é diabetes?
- A minha glicose e a minha resistência à insulina estão altas. Mas a minha hemoglobina glicada está dentro da normalidade. Qual exame confiar para diagnosticar pré diabetes?
- Tenho diabetes tipo 2, minha hemoglobina glicada deu 8.8, consigo abaixar esse resultado só com alimentação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1319 perguntas sobre Diabetes
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.