Fui diagnósticada com depressão pós parto. Meu obstetra me receitou Gamaline v, estou tomando a 30 d

16 respostas
Fui diagnósticada com depressão pós parto. Meu obstetra me receitou Gamaline v, estou tomando a 30 dias e ainda não senti diferença. É normal? Quanto tempo pra fazer efeito?
Boa noite, acredito que o obstetra deva ter te indicado a medicação decorrente da sua condição mas acho que seria importante, até mesmo por tu não estar sentindo diferença, buscar um acompanhamento psiquiátrico para avaliar as questões orgânicas e medicamentosas. O período pós parto é um momento de muitas mudanças, lidar com tudo isso pode ser algo desafiador. Apesar de não poder ser mais claro quanto as tuas questões medicamentosas, acredito que um tratamento combinado com a terapia seria muito importante para compreender e lidar com este processo. Fico a disposição caso possa te auxiliar com mais alguma coisa.

Olá! Concordo com o colega, o ajuste de medicação deve ser feito diretamente com o psiquiatra, mas definitivamente a psicoterapia é uma opção excelente para o tratamento multidisciplinar. Existe uma especialização em Psicologia Perinatal que tem enfoque nas questões relacionas ao parto, puerpério e tudo o que envolve esse momento. Estou fazendo especialização nessa área e caso tenha interesse, fico à disposição para agendarmos uma sessão!
Olá, boa tarde. Cada corpo reage de uma forma diferente aos medicamentos e cada remédio apresenta um tempo de reação diferente. Se isso está te incomodando, sugiro que procure o seu médico, para entender melhor como proceder. A depressão é uma doença séria que deve ser tratada de forma multidisciplinar, sugiro que comece uma psicoterapia também. Espero ter ajudo, fique bem.
Olá! Todo medicamento para depressão demora um pouco para fazer efeito. Mas como já se passaram 30 dias, aconselho procurar o médico psiquiatra para verificar a medicação, se irá mudar ou aumentar a dose. Lembrando que, a medicação irá atuar nos sintomas e não na causa. Por isso, como complemento é necessário a psicoterapia. Assim, conseguirá identificar os pensamentos, comportamentos , medos e assim modificar para superar esse momento e ter melhoria em sua qualidade de vida e bem-estar. Além de desfrutar da familia como um todo, incluindo o bebê.
Seria aconselhável vc procurar o seu obstetra e relatar que não sentiu diferença, e saber quanto tempo demora para fazer efeito o remédio, senão ele pode receitar outro.
Olá, tudo bem? Você faz acompanhamento psicológico com profissional especialista? Sabia que apenas 4 a 7% das depressões pós- parto acontecem realmente após o parto? Na maioria dos casos, as alterações emocionais começam durante a gestação. É essencial para a sua saúde mental e a do seu bebê que você procure ajuda especializada. Medicamento faz parte desse cuidado, mas ele precisa ter auxílio psicológico.
Abraços
Olá, Gamaline V é um medicamento fitoterápico geralmente indicado em casos de TPM (tensão pré-menstrual), auxiliando na melhora do humor. É muito importante seguir as recomendações do seu médico. Algumas mulheres apresentam uma tristeza puerperal denominada "baby blues", geralmente transitória, se manifesta logo nos primeiros dias após o parto e muitas vezes também é indicado acompanhamento profissional. Já na depressão pós-parto os sintomas são bem mais intensos, sendo necessário acompanhamento médico e psicológico.
Olá! A maternidade normalmente gera muita culpa pelo gap entre a expectativa do ideal da maternidade e da da realidade em si! A mulher é muito cobrada por conta de um tal de “instinto materno” que obriga a ela a ter resposta que ela não tem pois este instinto não é real e sim uma construção social. Isso e outros fatores como mudança hormonal e outras costumam provocar a depressão pós parto. Por isso aconselho a verificar sua medicação com o psiquiatra que receitou mas também buscar auxilio psicológico para compreender e reconstruir as questões que te trouxeram até a depressão.
Boa sorte e um Bom Caminho para você e seu bebê!
Olá, a depressão pós parto deve ser trabalhada também em ambiente terapêutico, além dos medicamentos. Mas aqui vale a reflexão sobre o que é ser mãe para você, como lidar com essa nova realidade na sua vida, quais as suas perspectivas de futuro, agora, com um filho… estas questões são profundas e devem ser vistas com atenção. O acompanhamento de um psicólogo vai lhe ajudar a enxergar respostas e a sair da crise depressiva.
Bom dia! Procure o seu médico obstetra e informe como você está se sentindo. Ele pode alterar o remédio. Seria importante você procurar ajuda psicológica para te ajudar neste momento. Estou à disposição.
Olá! Tudo bem? Seria importante um acompanhamento de vários profissionais, como o psiquiatra e um psicólogo. Esse é um momento muito delicado e imagino que não está sendo fácil. O médico poderá ajustar o medicamento e encontrar um que seja eficaz para você e a terapia seria importante para que você possa entender e elaborar tudo o que vem sentindo. Espero que as coisas melhorem, abraços!
oie, meu nome é Camila, sou psicóloga clínica de abordagem psicanalítica.
Essa substancia é um suplemento alimentar que pode auxiliar no tratamento de alguns sintomas, o tempo de efeito não é exato, varia em cada organismo.
O importante na depressão pós parto é ter acompanhamento psicoterapêutico e se possível medicamentoso também, com psiquiatra. A terapia vai te proporcionar um espaço para expor as angústias e te ajudar a lidar com as demandas dessa fase
Oi! sinto muito pelo que voce está passando. Mas só de vir até aqui já demonstra uma preocupação consigo mesmo hein?
Concordo com os colegas, e recomendo a busca por ajuda profissional psicologica , para ter um tratamento eficaz e completo.

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
@leticiafernandespsi
Olá. Sugiro que procure o seu médico para verificar a dosagem do remédio e tirar suas dúvidas. A depressão pós-parto é um desafio emocional significativo para muitas mulheres. Ela pode se manifestar de várias maneiras, desde sentimentos de tristeza profunda até ansiedade extrema. O acompanhamento psicológico é essencial porque oferece um espaço seguro para explorar esses sentimentos, receber apoio emocional e aprender estratégias para lidar com os desafios da maternidade. Sempre à disposição.
olá, como vai?
É compreensível que você esteja preocupada com a
eficácia do tratamento para depressão pós-parto. O Gamaline V é uma medicação que contém ácido gama-aminobutírico (GABA), um neurotransmissor que está envolvido no controle do humor e da ansiedade. No entanto, é importante ter em mente que o tempo para sentir os efeitos do medicamento pode variar de pessoa para pessoa.
Além do tratamento medicamentoso, é importante também buscar apoio psicológico. A terapia, pode ser muito eficaz no tratamento da depressão pós-parto, especialmente quando combinada com medicação.

Lembre-se de que é normal levar algum tempo para encontrar o tratamento certo para a depressão pós-parto, e é importante ser paciente consigo mesma durante esse processo. Continue comunicando-se abertamente com seu obstetra e outros profissionais de saúde para obter o apoio e o tratamento adequados para você. Espero ter ajudado!!@psicologiaveredas.

Entendo sua preocupação e sinto muito que você esteja passando por isso. A depressão pós-parto é uma condição que pode ser bastante desafiadora, e buscar ajuda já é um passo muito importante.

Sobre o Gamaline V, ele é um suplemento que pode ajudar a melhorar o humor e o bem-estar, mas ele geralmente não é o tratamento principal para depressão pós-parto. Normalmente, os efeitos de suplementos como esse podem demorar algumas semanas para serem notados, mas o mais importante é que você esteja sendo acompanhada por um profissional que possa ajustar o tratamento conforme necessário.

Se você não está percebendo melhora, é essencial conversar novamente com seu obstetra ou procurar um psicólogo ou psiquiatra especializado. Eles podem avaliar seu caso de maneira mais detalhada e, se necessário, ajustar o tratamento para algo mais adequado às suas necessidades.

Um grande abraço. Diego Raizi

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!