Fui diagnosticada com depressão maior , o psiquiatra mandou eu tomar escitalopram. Este antidepressivo

9 respostas
Fui diagnosticada com depressão maior , o psiquiatra mandou eu tomar escitalopram. Este antidepressivo é bom?
Bom dia. Sim, esse é um bom medicamente, porém como qualquer remédio você precisa passar pelo período de adaptação para ver se o seu organismo se adaptará com ele. Caso não se adapte, você deve retornar ao profissional que está lhe acompanhando para fazer a troca do remédio. Vale lembrar que o tratamento eficaz para depressão é a associação de psicofármaco, que irá trabalhar o componente químico do seu organismo, com a psicoterapia, que irá trabalhar fatores ambientais, sociais e comportamentais. Com certeza com o tratamento conjunto você terá uma melhora mais rápida. Mas, mesmo assim, você precisa fazer o tratamento completo e só interrompe-lo quando os profissionais te dispensarem. Boa sorte.

Mantenha-se sempre em contato com seu psiquiatra e relate tudo o que sente sem vergonha ou medo pois é mais uma questão de adaptação ao remédio do que ele ser bom ou não, isso varia de organismo para organismo.
Olá,
A reação ao medicamento é individual, ou seja, uma pessoa se adapta e outra não. Quem irá dizer se ele é bom ou não será você.
Tenha um canal de comunicação com seu psiquiatra, qualquer alteração o comunique que o profissional avaliará se está dentro do esperado. Caso contrário, ele ajustará o medicamento.
Psiquiatra e Psicólogo andam juntos, é pertinente você fazer acompanhamento com os 2 profissionais.

Desejo sucesso no seu tratamento.
Escitalopram é um bom anti depressivo, entretanto não significa que a pessoa vá se adaptar melhor com ele. Cabe ao psiquiatra avaliar a conduta a ser adotada: melhor tipo de medicamento e posologia. Caso você não se adapte ao escitalopram comunique ao seu psiquiatra para que ele possa prescrever um que melhor atenda à terapêutica farmacológica com resultados mais satisfatórios. Mas não basta apenas o uso de medicação. Recomenda-se associá-la à psicoterapia para uma boa recuperação do humor.

Att,

Sandro César
Sugiro que você busque um profissional de psicologia para te ajudar nesse momento.
O escitalopram é um inibidor seletivo da recaptação de serotonina (ISRS), classificado no grupo dos antidepressivos, produzindo efeitos relativamente rápidos.
O escitalopram apresenta redução significativa dos sintomas clínicos da depressão já nos primeiros dias de tratamento, ajustada a posologia.
Quanto à pergunta de ser esse um "antidepressivo bom", todos os medicamentos são "bons" à priori, tendo sido colocados no mercado após longos anos de estudos e com comprovada segurança.
No entanto, seu psiquiatra é o especialista mais adequado à respondê-la, já que é quem conhece sua história clínica, além de ter estudado seu perfil, digamos...depressivo e, de qual medicação poderá ser mais adequada a você.
Obrigado pela pergunta.
Cada pessoa irá reagir de uma forma aos medicamentos, seja ele qual for. Encontrar um medicamento psiquiátrico ideal para cada caso dependera da história dos sintomas de cada paciente, e da experiencia do psiquiatra.
Mas é recomendado que alie o tratamento psiquiátrico ao processo terapêutico.
Ola bom dia, cada individuo reage de uma maneira, não e questão de ser bom, e o medicamento serve para ajuda lo na qualidade de vida todos tem alguma reação, efeito colateral, o importante é se tratar, com terapia melhor ainda, ajudara a se conhecer melhor e lidar com a situação. Abraco
Olá! depende muito, não posso dizer que para você será bom!..

Sendo assim, porque você não procura uma terapia?