Fui diagnosticada com Borderline e fazia uso de Risperidona/Citalopram. Ando mentindo compulsivamente

3 respostas
Fui diagnosticada com Borderline e fazia uso de Risperidona/Citalopram. Ando mentindo compulsivamente e me sinto presa em minhas fantasias. Fora o medo que ando sentindo (de envelhecer, de deixar meus pais sozinhos entre outras coisas antes comuns). Seria isso alguma evolução da doença?
Procure sempre frequentar regularmente sua psicoterapia e, caso tenha sido indicado, siga corretamente a prescrição de seu médico.

A propósito, essa dúvida seria muito importante de ser compartilhada com seu/sua terapeuta, não é mesmo?

Att.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Uma boa terapia irá ajudar você a manter e preservar os bons elementos de tudo na vida e eliminar o terror que a gente põe no percurso natural do viver. Se você refletir sobre estas palavras e estas fizerem sentido para você, já estará caminhando para cura dos medos e dos pensamentos compulsivos,
Um abraço,
Léa
Olá! É comum e faz parte do quadro de quem sofre com o transtorno de personalidade borderline haver variações de sintomas ao longo do tempo e da vida. A pessoa pode ter algum episódio depressivo, outra vez estar mais irritado, e em outro momento da vida estar com quadro mais ansioso. Tendo em vista isso, é comum também que haja mudança na terapêutica farmacológica da pessoa, uma vez que não há remédios específicos para o quadro borderline. Por isso, o mais importante é a pessoa estar constantemente em psicoterapia, em abordagem conforme a preferência de cada pessoa, àquela com a qual mais se identificou e gerou empatia. Psicoterapia deve ser a base do tratamento, mas a farmacoterapia também é indicada. Busque psicoterapia. Você lidará melhor com seu sofrimento e manterá sua capacidade funcional.

Especialistas

Álison Wílian

Álison Wílian

Psiquiatra

Mossoró

Rúben Hugo R. de Sousa

Rúben Hugo R. de Sousa

Psicólogo

Fortaleza

Diogo Santana

Diogo Santana

Psiquiatra

Imperatriz

William Alves

William Alves

Psiquiatra

Belo Horizonte

Beatriz Carvalho

Beatriz Carvalho

Psiquiatra

Porto Alegre

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.