Fui diagnosticada com bexiga hiperativa. Tenho isso desde minha infância, mas o problema se agravou
5
respostas
Fui diagnosticada com bexiga hiperativa. Tenho isso desde minha infância, mas o problema se agravou há uns 4 anos. Já fiz tratamento com vários medicamentos e atualmente estou usando o Enablex 15mg. Porém ainda não consigo segurar o xixi. Qual outro profissional que pode ajudar além do urologista?
Olá. Quem poderá te ajudar é um fisioterapeuta uroginecológico mas hoje é conhecido como fisioterapia pélvica. A fisioterapia vai te ajudar a obter força e adquirir controle na micção assim como terapia comportamental também realizado pelo fisioterapeuta. Outra forma de tratar é realizando eletroestimulação para inibir os movimentos errados da sua bexiga. Como foi comprovado a bexiga hiperativa a eletroestimulação mais fortalecimento e controle do músculo perineal mais a terapia comportamental o fisioterapeuta vai te ajudar a melhorar sua qualidade de vida sem efeito colaterais. Espero ter te ajudado. Abraços
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O profissional a ser procurado é o fisioterapeuta urológico!
Fisioterapia Uroginecológica para fortalecer a musculatura e atuar no controle miccional; é indicado também uma consulta com Psiquiatra e/ou Psicólogo devido a provável ansiedade! Estimo melhoras!
Pode ocorrer que sua bexiga seja vítima nesse quadro.Que esteja sofrendo aumento de pressão vinda de outros sistemas como o intestinal.Nesse caso,o fato de ter o problema desde a infância remete ao possível fato de ter amamentado pouco e logo tomado leite de vaca.Geralmente leva a problemas no sistema intestinal que persistem até a vida adulta(é comum esse quadro).Se você teve mudanças na alimentação nos últimos anos e tem sofrido stress isso pode ter agravado o que já existia.Sintomas como constipação intestinal ou sensação de evacuação imcopleta,excesso de gases,aparecimento de hemorroidas,refluxo e má circulação nas pernas podem confirmar que você tem disfunção na região abdominal e isso sobrecarregar a bexiga.Existem métodos de fisioterapia que trabalham essa dinâmica abdominal e assim pode melhorar o controle urinário.Um bom acompanhamento nutricional também é indicado!
A Fisioterapia Uroginecológica pode te ajudar.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual é o melhor procedimento para facilitar a urina de um idoso que frequentemente precisa de cateter para urina?
- Boa Tarde! Gostaria de indicação de médico que trabalhe com terapia interstim em crianças com bexiga neurogência.
- Qual o melhor tratamento para bexiga hiperativa? tomei vesicare e foi mesma coisa que nada
- Prostata de volume aumentado medindo 40x40x40mm(l X AP X t) contornos ipp=8,4mm
- Quando a cirurgia de sling promove muitas dores para urinar, e sai pouquinho com fortes dores na uretra ainda depois de 10 dias operada, mesmo tomando antibiótico, existe algo como fisioterapia para melhorar esse desconforto.
- Boa noite Hoje levei uma injeção de botoxulina para bexiga hiperativa! Correu bem mas tenho muitas dores ao urinar! É normal? Obrigada
- Boa noite , como é feito a cirurgia para bexiga hiperativa? obrigado
- Nas ultimas semanas estou muito ansioso, depois de um tempo ansioso comecei a urinar muitas vezes ao dias (mais de 10 vezes), fiz exame de urina e sangue e está tudo normal porém esse sintoma continua, pode ser bexiga hiperativa? Bexiga hiperativa tem cura?
- Sou do sexo masculino, tenho 55 anos de idade. Minha bexiga apontou no exame hiperdistendida.? Qual o problema que pode me ocorrer.?
- Tenho um exame de urodinâmica pra fazer. Como é feito esse procedimento em pessoas que ultilizam a sonda de demora como eu?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 56 perguntas sobre Bexiga Urinária Hiperativa
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.