Fui diagnosticada com alopecia androgenética a 2anos, fiz tratamento com Minoxidil, algumas vitaminas
4
respostas
Fui diagnosticada com alopecia androgenética a 2anos, fiz tratamento com Minoxidil, algumas vitaminas prescrita por dermatologista, nada mudou, mudei de dermatologista por 3x é nenhum deles examinou meus couro ou fio. Gostaria de entender se é possível diagnosticar e "tratar" sem se quer olhar com lupa?
Normalmente, casos muito evidentes de alopecia androgenética podem ser diagnosticados com um exame clínico minucioso. Contudo, com todo o aparato de que dispomos atualmente seria recomendável proceder ao menos com uma dermatoscopia a fim de descartar quadros mais complexos ou mesmo abordar outros diagnósticos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Além de exame local devemos fazer um tricograma , para complementar diagnóstico e orientar tratamento.
Olá, o diagnóstico da maioria das doenças na medicina é composto pela história clínica, exame físico e, às vezes, exames laboratoriais. No caso da alopecia androgenética o diagnóstico pode ser pressuposto pela história familiar e clínica, porém é sempre importante o exame do fio e do couro cabeludo pois isto pode auxiliar no diagnóstico, além de afastar outras causas de perda ou rarefação dos cabelos.
A dermatoscopia do couro cabeludo é um exame que sempre deve ser realizado quando existe uma queixa capilar. Através dele o médico poderá ver alterações tanto no couro quanto nos fios que não seriam possíveis de visualizar a "olho nu". Com o dermatoscópio a imagem pode ser bastante aumentada, o que ajuda muito na precisão diagnóstica.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou usando minoxidil,será que posso fazer botox e escova no cabelo ou tem alguma restrição?
- Lavar e centrifugar as roupas na máquina já é o suficiente para matar os ácaros ("piolhos de pombo") ?
- É possível realizar o MMP capilar sem o minoxidil?
- Não tenho nenhuma doença de queda capilar, sou saudável. Mas tenho umas entradas no cabelo desde criança por genética mesmo. Gostaria de saber se eu usar o minoxdil para crescer cabelo nas entradas, depois se eu parar vai cair? Obs: no lugar das entradas tenho uma pelugem rala.
- Finasterida mantém o resultado do minoxidil? Estou usando os dois medicamentos e estão dando resultados, porém queria saber se posso manter apenas o finasterida após o cabelo ficar grande.
- Alopecia androgena padrão feminino pode se transformar em alopecia cicatricial?
- Olá,usei um produto por engano que tinha 5% minoxidil no meu cabelo,quando me dei conta parei de usar,porém já tem uns 5 meses e meu cabelo ficou mais fino e com umas entradas,quero saber se com o tempo ele vai voltar ao normal,porque antes meu cabelo era muito cheio não aparecia nada do couro cabeludo…
- É normal depois de um galo na cabeça não crescer cabelo no local e ficar sem a sensibilidade naquele local da cabeça ?
- Minoxidil oral baixa a quantidade de plaquetas no sangue?
- Boa noite, Faço tratamento para alopécia. E o médico me indicou dutasterida, após 3 meses de uso, percebi que a líbido decaiu, e desde então não tive mais ereção. E uma sensação de cansaço. A região genital parece estar anestesiada, sem sensibilidade, e o fluxo de urina melhorou. Gostaria de saber se…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 332 perguntas sobre Alopecia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.