Fui diagnosticada através de biopsia com Alopecia Areata, devido a queda intensa de cabelo. Estou
4
respostas
Fui diagnosticada através de biopsia com Alopecia Areata, devido a queda intensa de cabelo. Estou fazendo aplicações no couro cabeludo com corticoide, entretanto o cabelo continua caindo bastante. Quando é necessário fazer uso de imunossupressor no tratamento? Eles funcionam mesmo?
Dra. Renata Marques
Dermatologista, Especialista em medicina estética, Especialista em harmonização orofacial
Rio de Janeiro
Dependendo da extensão da alopecia areata e da resposta inadequada aos corticoides intralesionais dai indicamos o uso de imunossupressores. A resposta costuma ser boa, mas é necessário um acompanhamento médico devido ao risco de efeitos colaterais.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A alopecia Areata é uma doença em q há uma parada no crescimento do cabelo formando área lisa sem cabelo e q está ligada a fatores emocionais,stress,ansiedade,depressao,etc.E importante o tratamento do fator emocional pois ele pode interferir no tratamento da alopecia.
Usar imunossupressor é cogitado quando você não tem boa resposta ao tratamento.
Procurar algum fator que esteja causando também é importante.
Os imunossupressores precisam de acompanhamento mais frequente no começo, pois tem efeitos colaterais.
Procurar algum fator que esteja causando também é importante.
Os imunossupressores precisam de acompanhamento mais frequente no começo, pois tem efeitos colaterais.
O médico que está fazendo suas infiltrações pode avaliar se a alopecia está progredindo em vez de responder ao tratamento. Se for o caso, pode ser necessário fazer uso de medicações sistêmicas sim. Mas são medicações que precisam de acompanhamento médico pela possibilidade de efeitos colaterais.
Vários favores precisam ser avaliados para avaliar a ausência de reposta ao tratemento.
Vários favores precisam ser avaliados para avaliar a ausência de reposta ao tratemento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Lavar e centrifugar as roupas na máquina já é o suficiente para matar os ácaros ("piolhos de pombo") ?
- É possível realizar o MMP capilar sem o minoxidil?
- Não tenho nenhuma doença de queda capilar, sou saudável. Mas tenho umas entradas no cabelo desde criança por genética mesmo. Gostaria de saber se eu usar o minoxdil para crescer cabelo nas entradas, depois se eu parar vai cair? Obs: no lugar das entradas tenho uma pelugem rala.
- Finasterida mantém o resultado do minoxidil? Estou usando os dois medicamentos e estão dando resultados, porém queria saber se posso manter apenas o finasterida após o cabelo ficar grande.
- Alopecia androgena padrão feminino pode se transformar em alopecia cicatricial?
- Olá,usei um produto por engano que tinha 5% minoxidil no meu cabelo,quando me dei conta parei de usar,porém já tem uns 5 meses e meu cabelo ficou mais fino e com umas entradas,quero saber se com o tempo ele vai voltar ao normal,porque antes meu cabelo era muito cheio não aparecia nada do couro cabeludo…
- É normal depois de um galo na cabeça não crescer cabelo no local e ficar sem a sensibilidade naquele local da cabeça ?
- Minoxidil oral baixa a quantidade de plaquetas no sangue?
- Boa noite, Faço tratamento para alopécia. E o médico me indicou dutasterida, após 3 meses de uso, percebi que a líbido decaiu, e desde então não tive mais ereção. E uma sensação de cansaço. A região genital parece estar anestesiada, sem sensibilidade, e o fluxo de urina melhorou. Gostaria de saber se…
- Qual a diluição correta do Triancil para alopecia areata? Essa diluição varia de acordo com o que? Qual a profundidade da infiltração? Deve ficar na derme ou avançar mais?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 331 perguntas sobre Alopecia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.