Fui diagnosticada a um mês com hipertireoidismo quero engravidar rápido , para isso tenho que tomar

5 respostas
Fui diagnosticada a um mês com hipertireoidismo quero engravidar rápido , para isso tenho que tomar o iodo?
Não. Já tem iodo suficiente no sal de cozinha. Não há indicação de reposição de iodo. Só usa-se iodo na crise tireotoxica grave com o paciente internado no CTI. Para o tratamento correto do hipertireoidismo é necessário o controle do TSH com uso de medicacoes anti-tireoideanas como o Tapazol ou o Propiltiouracil. Procure um endocrinologista para te ajudar nisso. Abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia. Procure um endocrinologista para realizar o tratamento e programe sua gravidez, não é aconselhado engravidar com hipertireoidismo descontrolado. O tratamento pode ser feito com medicações que diminuem a produção hormonal da tireoide.
O tratamento com iodo radioativo é uma opção para tratar o hipertireoidismo, mas não é indicado para quem deseja engravidar a curto prazo, pois você deveria esperar 1 ano para engravidar após o tratamento com iodo radioativo.
O hipertiroidismo não controlado pode tornar seu período gestacional em uma fase de alto risco - pra senhora e para o feto. No caso de engravidar na vigência da alteração hormonal é muito recomendado ajustar com o endocrinologista a melhor medicação. Por outro lado, caso opte pela radioiodoterapia prévia é fundamental aguardar alguns meses.
Ola! O ideal seria usar drogas antitireoidianas (tapazol ) e fazer o controle da função da tireoide antes de engravidar, para evitar problemas ao feto! Procure um endócrino. A disposição.
Olá! A terapia com iodo radioativo para as mulheres que querem engravidar a curto prazo não é a melhor opção pois requer um intervalo de 12 meses para concepção. No seu caso, temos que individualizar, ver qual a causa do hipertireoidismo ( bócio multinodular, Doença de Graves etc) e a partir daí programar o tratamento. Geralmente, podemos usar medicamentos como Tapazol ou Propiltiuracil para controle do hipertireoidismo antes de engravidar, sendo muito importante o tratamento ainda nesse momento para proteger você e o bebê e ele possa se desenvolver com segurança. De qualquer modo, mesmo após engravidar, sua gestação requer cuidados especiais, então idealmente continue acompanhando com endocrinologista de pertinho, pois podemos ter que modificar a medicação, devemos acompanhar os exames regularmente e acompanhar vocês com todo cuidado necessário.
Espero ter ajudado! Às ordens.

Especialistas

Carolina Fudo

Carolina Fudo

Endocrinologista

Santos

Kayleigh Guimarães

Kayleigh Guimarães

Pediatra, Endocrinologista pediátrico

Itajubá

Giovana Coelho de Lima

Giovana Coelho de Lima

Endocrinologista

Campos Gerais

Fernanda Da Silva

Fernanda Da Silva

Endocrinologista

Viamão

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 565 perguntas sobre Hipertireoidismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.