Fui diagnostica com condropatia patelar e displasia troclear e a patela alta. Minha patroa sai com f

2 respostas
Fui diagnostica com condropatia patelar e displasia troclear e a patela alta. Minha patroa sai com facilidade e dói muito, tenho alguma chance de ser pcd?
Entendo a sua preocupação com o diagnóstico de condropatia patelar, displasia troclear e patela alta, e o impacto que isso tem na sua vida diária. Essas condições podem causar dor significativa e instabilidade no joelho, afetando a mobilidade e a capacidade de realizar atividades cotidianas. A condropatia patelar é uma degeneração da cartilagem sob a patela, enquanto a displasia troclear é uma deformidade do sulco troclear que impede a patela de se encaixar corretamente. A patela alta é uma condição onde a patela está posicionada mais alta do que o normal, o que pode aumentar o risco de deslocamento. A combinação dessas condições pode levar a episódios de luxação patelar e dor intensa.

A classificação como pessoa com deficiência (PCD) depende da extensão do impacto dessas condições na sua funcionalidade e na sua capacidade de realizar atividades diárias e laborais. Se a instabilidade e a dor no joelho são tão graves que limitam significativamente sua mobilidade e a capacidade de trabalhar ou realizar tarefas diárias, você pode ser elegível para a classificação como PCD.

Para determinar se você pode ser considerado PCD, é importante seguir alguns passos. Primeiro, é essencial consultar um ortopedista ou um especialista em medicina esportiva para uma avaliação detalhada da sua condição. O médico pode realizar exames adicionais, como ressonância magnética ou radiografias, para avaliar a gravidade das suas condições. Obter relatórios detalhados dos seus médicos que descrevam suas condições, sintomas, limitações funcionais e o impacto na sua vida diária também é crucial.

Além disso, consulte os requisitos locais para a classificação como PCD. Isso geralmente envolve a apresentação de relatórios médicos e uma avaliação por uma junta médica ou perito do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que avaliará a extensão das suas limitações. Se você for classificado como PCD, poderá ter acesso a benefícios e apoios específicos, como reabilitação, adaptações no local de trabalho e benefícios financeiros.

Recomendo agendar uma consulta com seu médico para discutir suas preocupações e obter orientação específica sobre o processo de classificação como PCD. Uma teleconsulta também pode ser uma maneira conveniente de iniciar essa conversa e receber orientações iniciais. Lembre-se de que é importante cuidar da sua saúde e bem-estar e buscar os apoios necessários para melhorar sua qualidade de vida. Estou à disposição para ajudar e oferecer o suporte necessário durante esse processo.

Nesse momento em que você está investigando as causas desses sintomas e se seu caso se enquadra com PCD, sua rotina e a vida que costumava ter podem estar abaladas. É importante e parte do tratamento o suporte psicológico para te fortalecer emocionalmente, fornecendo recursos comportamentais, cognitivos e mentais para seguir com mais segurança e autoconfiança. Estou à sua disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!