Fui casada com um bipolar e me separei porque ele me agrediu com a própria filha em meu colo quando

3 respostas
Fui casada com um bipolar e me separei porque ele me agrediu com a própria filha em meu colo quando estava com 45 dias de vida. Tentou me sufocar pra eu derruba-la. Há 9 anos que a visita é assistida e que ele tenta mudar isso na Justiça. Quais os riscos dele ter um surto e machucar minha filha?
Acredito que para melhor segurança da da sua filha e sua tranquilidade é melhor manter as visitas assistidas, mesmo pq não é possível saber se ele vai ter outro surto ou não.
Penso tb que nesse período ( 9 anos) sua filha já o conhece bem o suficiente para avaliar se ele esta normal ou diferente.
Se ela conseguir fazer essa diferenciação fica nais fácil fazer esses encontros sozinhos. Agora uma pergunta: ela quer ou tem vontade de encontra-lo sozinha? ou vc gostaria? Acredito que tudo irá depender do que vcs duas pensam a respeito disso tudo
Aqui tem muitas questões para serem pensadas
Pense nisso,
Att,
Andrea

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Esse risco só pode ser determinado por um profissional que o acompanhe constantemente. Daí a importância de que ele esteja em tratamento com psiquiatra e adicionalmente com psicólogo. As questões psicológicas relacionadas à agressividade necessitam de um parecer/laudo que ateste que há uma intervenção terapêutica em curso. Procure orientação quanto a isso junto à vara responsável pelo seu caso. A visita, nesse caso, é determinada por um juiz que tem ciência da especificidade da situação.
Olá!

O Transtorno Bipolar do Humor é um quadro psiquiátrico de no qual a pessoa pode ficar normal por décadas, e muitas vezes nunca mais ter episódio algum.

O fato de ter ocorrido a agressão, não indica que isso ocorrerá novamente.

Mas é importantíssimo que o tratamento seja feito com muito zelo e empenho. Surtos psicóticos no transtorno bipolar do humor são eventos sérios e preocupantes. Entretanto a agressividade do ser humano nem sempre depende de um quadro psiquiátrico.

Costumo dizer que tenho muito mais medo de ir a um estádio de futebol ver alguns jogos clássicos, que fazer um plantão no hospital psiquiátrico....

Especialistas

Michelle Zaíra Menezes

Michelle Zaíra Menezes

Psiquiatra

Belo Horizonte

Ingridi Teixeira Monteiro

Ingridi Teixeira Monteiro

Psiquiatra

Porto Alegre

Leonardo Prado Marques

Leonardo Prado Marques

Generalista

Matina

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.